Truck: Líder, Beto Monteiro define pódio como meta para etapa da F-Truck em Goiânia

Pernambucano da Roberval Motorsport vê na regularidade trunfo para a campanha com que busca seu segundo título nacional na categoria.

Beto Monteiro não esconde que sua vitória na abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, mês passado em Guaporé, superou suas próprias expectativas. Para o pernambucano, que disputou na Serra Gaúcha sua primeira corrida com um caminhão Scania, depois de seis anos defendendo a Ford, o ideal traçado para aquela corrida era a busca por um lugar entre os cinco primeiros, que vão ao pódio ao término de cada corrida.


“Numa categoria competitiva como a Fórmula Truck, é fundamental você pontuar em todas as corridas. Fui campeão em 2004 na base da regularidade, só ganhei duas corridas, mas fiz pontos em quase todas”, observa Monteiro, que tem seu caminhão número 88 decorado nas logomarcas de Scania, Frum, Rodafuso, KS, Mann, Tanesfil, Banco PanAmericano, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania. “Quero estar no pódio de novo”, avisa.


O líder do campeonato mostra-se otimista com os resultado obtidos nos testes que ele e o paulista Roberval Andrade, também piloto da equipe, fizeram no último fim de semana em Campo Grande. “Houve muitos pontos positivos para um desenvolvimento do caminhão. Vamos estar ainda mais competitivos em Goiânia, mas temos os pés no chão, sabemos que nossos concorrentes também evoluíram desde a corrida em Guaporé”, ele pondera.


Monteiro integra a relação de pilotos que já venceram corridas da Truck no traçado de 3.835 metros de extensão da pista de Goiânia. Foi em 2004, ano do título. “Aquela foi uma prova muito disputada, só definimos a vitória a duas curvas do final. E Goiânia é uma pista que me traz outras boas lembranças. Em 2002, foi lá que conquistei minha primeira pole na Truck. O Roberval também tem um bom retrospecto lá. Enfim, estamos otimistas, sim”.


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck marca em Goiânia a adoção de um novo horário para as corridas, que passam a começar uma hora mais cedo que o padrão das últimas temporadas. A largada será dada às 13h e a prova terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master TV. Resultados dos treinos e da corrida serão disponibilizados pelo site www.cronomap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *