Old Stock Race: Pimenta vence e Helal é segundo na primeira prova

Depois de muita chuva na manhã de sábado, a prova, originalmente marcada para as 14h40, teve inicio as 15h40 com pista ainda molhada e pilotos ansiosos para acelerar nos 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux na cidade de Cascavel, interior do Paraná.

Rodrigo Pimenta (#2) que fez pole na manhã de sábado, não largou bem e foi ultrapassado por Mario Broering (#1), Marcos Phillipi (#64) e Rafael Lopes (#54) por conta de um problema de aceleração do carro, mas a partir da segunda volta o carro voltou a responder e Pimenta teve que “escalar o pelotão” em busca das posições perdidas. “Na largada, o motor demorou a responder e eu perdi algumas posições. Como andei apenas hoje na classificação, não tive tempo de pista para poder acertar detalhes no carro, mas graças a Deus a equipe é boa e me entregou um equipamento muito competitivo.” disse Pimenta.

Rodrigo Helal, atual vice líder do campeonato, sétimo no grid, ao contrario de Pimenta aproveitou bem a largada pulando já na primeira volta para a sexta posição e foi atrás de Rafael Lopes e Marcos Phillipi.

Mario Broering se manteve firme na segunda posição durante algumas voltas, mas seu opala teve uma biela estourada e ainda assim conseguiu chegar nos boxes, abandonando a prova. Quem também teve problemas foi Marcos Phillipi que, com um cubo de roda dianteira estourado trouxe seu opala para o box também deixando a corrida. Com isso, Rodrigo Pimenta e Rodrigo Helal, avançaram e partiram para o duelo particular em busca da liderança do campeonato e primeira vitória em Cascavel.

Passados 20 minutos de prova quem encontrou a barreira de proteção foi Rafael Lopes, destruindo parcialmente a frente de seu opala saindo ileso do carro, mas sem condições de retorno.

Com bandeira amarela, os carros se agruparam aguardando a retirada do opala #54 para o reinicio restando pouco mais de 5 minutos de prova, com Rodrigo Pimenta em primeiro, Helal em segundo e Jorge Schuback, que largou dos box em terceiro.

Faltando apenas três minutos para o final, Sergio Berti, diretor de prova, autorizou a relargada e Pimenta sustentou sua posição tendo Helal em seu retrovisor o tempo todo na tentativa de uma ultrapassagem nas duas voltas restantes, sem sucesso.

A primeira das duas provas em Cascavel, válidas pela oitava etapa do Campeonato Old Stock Race 2017 terminou com Rodrigo Pimenta em primeiro, Rodrigo Helal em segundo e Rafael Lopes em terceiro.

Com a vitória, Rodrigo marca mais 30 pontos, aumentando a diferença em relação a Helal, que na segunda prova tem que dar tudo de si para não deixar essa diferença ainda maior. “Nos treinos meu carro saia muito de traseira, mudamos algumas coisas e o carro melhorou um pouco, o que me deixou mais confiante, achando mais alguns décimos de tempo. Larguei bem hoje, mas acabei escapando em uma curva saindo um pouco do traçado e perdendo segundos preciosos, porem me recuperei e no rádio me informaram dos abandonos e eu parti pra cima do Pimenta, tive ainda um problema na curva do “S” com uma marcha que não entrava, mas por não conhecer o circuito acho que minha corrida foi muito boa e amanhã vai ser melhor ainda pois estamos disputando o campeonato e precisamos desses pontos.” disse Rodrigo Helal.

A segunda prova acontece neste domingo com largada prevista para as 11h00.

Abaixo, o resultado completo da primeira prova:

1) 2-RODRIGO PIMENTA,
2) 113-RODRIGO HELAL, à 0.534
3) 54-RAFAEL L. DE SOUZA, à 5 voltas
4) 1-MARIO D. BROERING, à 9 voltas
5) 64-MARCOS P. ALVES, à 12 voltas
6) 75-JOAO OMETTO NETO, à 20 voltas
DQ 25- JORGE C. SCHUBACK
DQ 87- ZUIZ C. ZAPPELINI

Melhor volta: RAFAEL L. DE SOUZA (54), 1:16.513 (média 143,881 km/h), 12ª volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *