NASCAR XFINITY Series: Erik Jones vence no Texas Motor Speedway

Erik Jones (Toyota) venceu no sábado (04/11) a O’Reilly Auto Parts 300, no Texas Motor Speedway, 31ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a terceira vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no ano, e nona na temporada. Ryan Blaney (Ford) e Kyle Larson (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position Jones dominou a prova (liderou 142, das 200 voltas disputadas), vencendo os dois primeiros estágios, e recebendo a bandeirada com 1s018 de vantagem sobre Blaney. Larson terminou em terceiro. Os três primeiros colocados são pilotos regulares da NASCAR Monter Energy Cup Series.

Elliot Sadler (Chevrolet) terminou em quarto, sendo o melhor piloto da XFINITY Series. O piloto da JR Motorsports assumiu a liderança a liderança do campeonato.

Cole Custer (Ford) fez uma prova de recuperação, depois de ter um pneu furado logo nas primeiras voltas. Sendo o quinto colocado.

Christopher Bell (Toyota) foi o sexto, seguido por Brennan Poole (Chevrolet), Matt Tifft (Toyota), William Byron (Chevrolet) e Austin Dillon (Chevrolet).

Sadler lidera o campeonato com 3103 pontos, seguido por Byron com 3098 e Justin Allgaier com 3094.

A próxima etapa, que define os quatro classificados para a final em Miami, acontece no Phoenix International Raceway, no dia 11 de novembro.

Final:

1. Erik Jones Toyota 200 voltas
2. Ryan Blaney Ford
3. Kyle Larson Chevrolet
4. Elliott Sadler Chevrolet
5. Cole Custer Ford
6. Christopher Bell Toyota
7. Brennan Poole Chevrolet
8. Matt Tifft Toyota
9. William Byron Chevrolet
10. Austin Dillon Chevrolet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *