ChampCar: Antonio Pizzonia larga da sétima fila no GP do Canadá

Carro da Rocketsports não reagiu bem com pneus novos e amazonense faz o 13º tempo.

O atual bicampeão da Fórmula Mundial Sebastien Bourdais confirmou a boa fase que atravessa, e neste sábado ampliou a sua liderança no certame, ao garantir a sétima pole position na temporada. O mineiro Bruno Junqueira, companheiro de equipe do francês na Newman/Haas Racing vai largar da terceira fila, com o sexto tempo, enquanto que o amazonense Antonio Pizzonia (Rocketsports Racing), novato na modalidade, vai partir da sétima fila, na 13ª posição. O GP do Canadá, em Montreal, será realizado a partir das 14h30 (horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pelos canais FX e Speed Channel.

Com o seu Lola/Cosworth/Bridgestone extremamente mole, Antonio Pizzonia não conseguiu melhorar muito o seu tempo no segundo treino de classificação, e da oitava posição que havia garantido na primeira sessão na sexta-feira, acabou caindo para o 13º posto. “A pista foi ficando mais emborrachada e o carro rolava muito. Com pneus novos eu não conseguia melhorar praticamente nada o meu tempo”, comentou o amazonense sobre o acerto proposto pelo engenheiro Brian Ma, da Rocketsports Racing. Para melhorar esta tendência na corrida, Pizzonia pediu para endurecer as suspensões com molas mais duras. “A pista vai emborrachar mais ainda, o que só tenderá a piorar esta situação se não fizermos nada. Além disso, como teremos três pit stops programados, depois de 20 voltas, não vou precisar economizar muito os pneus”, explicou o ex-piloto da Williams Fórmula 1. O ítalo-holandês Nick Pastorelli, piloto titular da Rocketsports, vai largar da última posição.

A previsão do tempo para domingo prevê 90% de possibilidade de chuva sobre os 4,36 km do circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame. “Eu nunca andei no molhado com este carro. Não tenho a mínima idéia da reação deste pneu Bridgestone de chuva e também do chassi Lola. Então, se chover, vai ser uma loteria para mim. Tudo pode acontecer”, prevê Pizzonia, que faz a sua segunda corrida na Fórmula Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *