ChampCar Atlantic: Sperafico na décima fila do grid em Montreal

Líder e vice-líder do Campeonato Norte-Americano vão alinhar em terceiro e segundo no grid da corrida deste domingo no Canadá.


Alexandre Sperafico vai largar da 19ª posição na 11ª e penúltima etapa da temporada 2006 do Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic. Na segunda e última sessão classificatória, disputada neste sábado (26) no circuito de Montreal, no Canadá, o piloto brasileiro da Brooks Associates Racing manteve a posição que havia obtido no primeiro treino oficial. Ele abrirá a décima fila do grid de largada para a corrida, que será disputada neste domingo (27).

Tendo feito sete participações na categoria pela Brooks Associates, Alex admite que tentar terminar a prova entre os 10 primeiros colocados é o máximo em que pode pensar. “Nosso pacote técnico não está tão competitivo quanto eu esperava que estaria a essa altura do campeonato”, analisa. “Não dá para esperar muito. Vou para a corrida para tentar levar o carro até o fim, disputar posições com pilotos do meu pelotão e esperar por problemas dos adversários”, diz.

O francês Simon Pagenaud, líder do campeonato com 225 pontos, larga em segundo, uma posição à frente do norte-americano Graham Rahal, vice-líder com 209. O alemão Andreas Wirth, terceiro na pontuação com 193, sai em nono. A disputa pelo título de 2006 da Fórmula Atlantic está restrita a esses três pilotos. Os brasileiros Raphael Matos e Danilo Dirani, quarto e quinto no campeonato com 158 e 151 pontos, largam em quinto e 16º, respectivamente.

A penúltima etapa da temporada da Fórmula Atlantic norte-americana, neste domingo, terá largada às 12h de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *