ChampCar Atlantic: Douglas Soares assina com a Condor

Vice-campeão da F-Renault em 2006, Douglas Soares acertou sua ida para a F-Atlantic, último degrau antes da Champ Car, em 2008.

O piloto, que competirá fora do Brasil pela primeira vez na carreira, vai correr pela Condor, vice-campeã da categoria em 2007. O brasileiro terá dois holandeses como companheiros de equipe: Junior Strous e Dominick Muermans.

Soares segue os passos do compatriota Raphael Matos, campeão da F-Atlantic em 2007 pela Sierra-Sierra. Após a disputa de parte da temporada da F-3 Sul-Americana no ano passado, Douglas optou por um caminho que se torna cada vez mais comum entre os jovens pilotos brasileiros que desejam ir para o exterior: correr nos EUA, em vez de tentar a sorte na Europa.

“Os custos de se correr na Europa estão bastante proibitivos, e, além do mais, meu desejo sempre foi continuar a minha carreira nos EUA”, afirmou.

“Os carros norte-americanos são bem diferentes dos brasileiros. São maiores, mais pesados, mas muito mais fortes do que os da F-3, onde corri por último. O objetivo para este primeiro ano fora do Brasil é aprender ao máximo sobre como funcionam as corridas e os modelos dos EUA”, disse Douglas, que destacou a conquista do título de melhor estreante da temporada como sua meta principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *