Indy Car: Em Nashville, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara enfrentam mais um difÁ­cil final de semana

Neste sábado (12), Bernoldi e Câmara abandonaram a 11ª etapa da temporada.

Na noite deste sábado (12), os pilotos brasileiros da equipe Conquest Racing encerraram mais um difÁ­cil final de semana. Na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara disputaram a 11ª etapa da temporada 2008 da Indy Car Series e abandonaram a prova antes do seu final.


“A gasolina estava acabando e fui para o box. Para melhorar o desempenho, ainda tentamos fazer algumas mudanças no carro durante a parada, mas elas não surtiram efeito. Como havÁ­amos voltado bem atrás, a equipe decidiu sair da corrida. A próxima etapa acontecerá em circuito misto e isso deve ser melhor para todos nós”, declarou Enrique Bernoldi, que deixou a prova na 66ª volta.


“No inÁ­cio, o meu carro estava bem e ultrapassei seis ou sete pilotos depois da largada. Um pouco mais pra frente, consegui escapar de uma batida (entre Marco Andretti e Ryan Briscoe), mas acabei pegando a sujeira e algumas peças devem ter danificado o carro, que perdeu bastante rendimento. Como estava arriscado andar daquele jeito, decidimos parar”, disse Jaime Câmara, que abandonou na volta de número 50.


O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, foi o vencedor do GP de Nashville, interrompido na 171ª volta das 200 previstas por conta da chuva. Dan Wheldon, seu companheiro de equipe, em segundo, e Hélio Castroneves, da Penske, em terceiro, completaram o pódio. Tony Kannan, da Andretti Green, fechou em quarto.


A 12ª etapa da Indy Car Series acontece no próximo dia 20, no tradicional autódromo de Mid-Ohio, nos Estados Unidos.