Indy Car: Em Nashville, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara enfrentam mais um difícil final de semana

Neste sábado (12), Bernoldi e Câmara abandonaram a 11ª etapa da temporada.

Na noite deste sábado (12), os pilotos brasileiros da equipe Conquest Racing encerraram mais um difícil final de semana. Na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara disputaram a 11ª etapa da temporada 2008 da Indy Car Series e abandonaram a prova antes do seu final.


“A gasolina estava acabando e fui para o box. Para melhorar o desempenho, ainda tentamos fazer algumas mudanças no carro durante a parada, mas elas não surtiram efeito. Como havíamos voltado bem atrás, a equipe decidiu sair da corrida. A próxima etapa acontecerá em circuito misto e isso deve ser melhor para todos nós”, declarou Enrique Bernoldi, que deixou a prova na 66ª volta.


“No início, o meu carro estava bem e ultrapassei seis ou sete pilotos depois da largada. Um pouco mais pra frente, consegui escapar de uma batida (entre Marco Andretti e Ryan Briscoe), mas acabei pegando a sujeira e algumas peças devem ter danificado o carro, que perdeu bastante rendimento. Como estava arriscado andar daquele jeito, decidimos parar”, disse Jaime Câmara, que abandonou na volta de número 50.


O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, foi o vencedor do GP de Nashville, interrompido na 171ª volta das 200 previstas por conta da chuva. Dan Wheldon, seu companheiro de equipe, em segundo, e Hélio Castroneves, da Penske, em terceiro, completaram o pódio. Tony Kannan, da Andretti Green, fechou em quarto.


A 12ª etapa da Indy Car Series acontece no próximo dia 20, no tradicional autódromo de Mid-Ohio, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *