ChampCar: Bruno Junqueira aguarda pela chance de disputar sétima temporada na categoria

Na pista, missão cumprida. A exemplo do que já havia ocorrido nos treinos de pré-temporada em Sebring e Houston, o mineiro Bruno Junqueira confirmou no Spring Training, o evento oficial de apresentação da Fórmula Mundial para 2007, sua rápida adaptação ao conjunto Panoz DP01/Cosworth, grande novidade da categoria para este ano. Andando mais uma vez pela Dale Coyne Racing, com a qual segue em negociações, o piloto de Belo Horizonte, mesmo com tempo inferior de pista – treinou apenas no sábado, enquanto a grande maioria dos competidores ganhou a pista também na sexta-feira – manteve-se entre os primeiros, embora preocupado em desenvolver o carro em condições de corrida e sem se concentrar na tentativa de voltas rápidas.

Bruno terminou o Spring Training na tradicional pista californiana, que já recebeu provas da categoria, com a décima melhor marca: 1:07.048, sete décimos de segundo mais rápido do que a inglesa Katherine Legge, e dois segundos mais rápido do que o canadense Andrew Ranger, que também treinaram pela Coyne. O mais rápido na soma das quatro sessões de testes foi o tricampeão Sebastien Bourdais (Newman/Haas/Lanigan), que deixou claras as intenções de se transformar no primeiro a vencer a competição por quatro anos consecutivos, ao marcar 1:05.580.

Vice-campeão em 2002, 2003 e 2004, vencedor de oito corridas e dono de nove poles, Bruno aguarda agora pelo sucesso das conversas com o time norte-americano, que já teve, entre seus pilotos, Cristiano da Matta, Roberto Moreno, Gualter Salles e Tarso Marques – a prova de abertura do campeonato’2007 está marcada para 8 de abril, nas ruas de Las Vegas. Enquanto isso, o mineiro já se prepara para um novo desafio pela A1GP, categoria em que estreou há três semanas, nas ruas de Durban (África do Sul), recolocando o time brasileiro nos pontos depois de um jejum de quatro etapas, com um elogiado sétimo lugar na corrida longa (feature race). Ele foi confirmado por Emerson Fittipaldi, que comanda a equipe verde-amarela, como piloto titular do Lola/Zytek na etapa mexicana da competição, no dia 25. A prova acontece no Circuito Hermanos RodrÁ­guez, que recebeu provas do Mundial de Fórmula 1 até os anos 90 e em que Bruno largou da pole em 2002 e terminou duas vezes no pódio pela Fórmula Mundial.