ChampCar: Bruno Junqueira encerra testes em Sebring

Dois dias de treinos, muito trabalho ao lado dos engenheiros da Newman-Haas e um desempenho que deixou a todos confiantes e otimistas para a temporada da F-Mundial. Em seu primeiro teste do ano, o mineiro Bruno Junqueira (Banco Rural/RM Sistemas/Telemont/Grupo A & C) desceu de seu Lola/Cosworth com motivos mais do que justificados para estar satisfeito. Bruno, que ficou fora das pistas por seis meses em 2005 depois do acidente nas 500 Milhas de Indianápolis e superou uma difícil fase de fisioterapia deu, em Sebring, a largada para um ano em que espera conquistar o sonhado título da categoria.

 


Na quinta-feira, a equipe preferiu não gastar um dos dias de treinos permitidos pelo regulamento e Bruno completou o equivalente a 50 milhas pelo traçado de 2,65 quilômetros de extensão. Mesmo com apenas 30 voltas, rapidamente o mineiro registrou 50seg9, a mesma marca conseguida em dezembro, nos testes que marcaram seu retorno às pistas, e que, seria a volta mais rápida daqueles treinos coletivos. Hoje (sexta), Bruno teve um dia completo de treinos, e concluiu o trabalho com 137 voltas. Na melhor delas, com pneus novos, mas sem explorar todo o potencial do carro, marcou 50seg6, tempo que seria igualado diversas vezes. Também estavam na pista o francês Franck Montagny, que é um dos candidatos à vaga na PKV Racing e a inglesa Katherine Legge, terceira no campeonato da F-Atlantic de 2005.

“Me sinto ótimo e sinto que tivemos um bom aproveitamento desse dia e meio de treino. Numa pré-temporada com tão poucos dias de treinos permitidos, cada segundo conta, e acho sim que conseguimos tirar o melhor”, comemorou Bruno, animado com a boa condição física. O próximo teste do mineiro está previsto para fevereiro, no circuito de Fontana (Califórnia). A abertura da temporada está marcada para 9 de abril, com o GP de Long Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *