ChampCar: Condições de Da Matta evoluem, e ele já responde a estÁ­mulos

As condições do piloto brasileiro da Champ Car Cristiano da Matta estão apresentando progresso estável e contÁ­nuo, conforme ele se recupera de um traumatismo craniano no hospital Theda Clark Medical Center, em Neenah, Estados Unidos.


Da Matta se feriu após colidir contra um cervo durante testes da categoria no autódromo de Elkhart Lake, há uma semana.

O diretor médico da Champ Car, Chris Pinderski, está frequentemente em contato com o médico Randall Johnson, do grupo de neurocirurgia do hospital, que é o responsável pelo tratamento do piloto.

“A recuperação de Cristiano após seu ferimento na cabeça continua com uma tendência positiva enquanto ele permanece na unidade de tratamento intensivo do Theda Clark Medical Center. A maior parte dos sedativos já foi suspensa e agora ele está movendo todas as suas extremidades espontaneamente bem como respondendo a estÁ­mulos fÁ­sicos. Estamos satisfeitos com o progresso de Cristiano até o momento e esperançosos de que ele continuará evoluindo”, dizia o último comunicado oficial sobre sua recuperação.

A famÁ­lia do brasileiro, que está no hospital desde sábado passado, disse na quarta-feira estar atordoada com os cartões, cartas e outras mensagens de apoio que tem recebido de fãs de Da Matta.

“Nós já recebemos uma quantidade incrÁ­vel de cartões, e-mails, cartas e presentes de todo o mundo, e nós queremos agradecer a todos imensamente. O amor e apoio que nós estamos recebendo durante este momento muito difÁ­cil têm ajudado a famÁ­lia, e nós sabemos que Cristiano também gostaria disso”, dizia comunicado divulgado pela famÁ­lia.

“Ver tanto cuidado de tanta gente tem nos ajudado a nos manter em pé. O tratamento do Theda Clark continua excelente, e nós estamos muito agradecidos a todos os envolvidos nos cuidados a Cristiano. A todos os fãs de Cristiano nós gostarÁ­amos de dizer obrigado do fundo dos nossos corações”, finalizava a carta.

A equipe de Da Matta na Champ Car, RuSport, anunciou que não substituirá o piloto brasileiro na próxima etapa da temporada, que acontece neste fim de semana, em Denver. Eles correrão apenas com seu outro piloto titular, Justin Wilson.

Fonte: UOL