ChampCar: Enrique Bernoldi assina com a RocketSports para a temporada 2008

Depois de disputar a temporada 2007 da Stock Car e ter sua primeira experiência com um carro de turismo, Enrique Bernoldi volta a competir de monoposto. Este ano, o curitibano de 29 anos disputará a Champ Car World Series pela equipe Rocketsports.

“Estou muito animado com a oportunidade de disputar a Champ Car pela Rocketsports. Correr nos Estados Unidos é algo que eu sempre quis e essa categoria é a melhor opção para mim. Gosto muito da variedade de circuitos que estão no calendário e que contam com algumas pistas de rua”, disse Bernoldi.

O primeiro contato do piloto com o time americano aconteceu em 2006 quando ele realizou dois dias de testes em Houston, no Texas. “Até então estava guiando um carro de F-1 e achei um pouco diferente, mas gostei bastante. Em 2007 houve uma mudança de chassi, então será tudo novo para mim e acredito que o carro deve estar melhor ainda”, afirmou Bernoldi que correrá com chassi Panoz e motor Cosworth de 750cv.

Bernoldi iniciou sua carreira no kart em 1986, tendo passado por categorias como F-Renault Européia, F-3 Inglesa, F-3000, F-1 e Super Nissan. “Estou muito feliz em voltar a correr de fórmula. Foi bom ter disputado a Stock em 2007, mas meu objetivo sempre foi voltar aos monopostos”, comemorou o piloto.

O calendário da temporada 2008 da Champ Car contará com 14 provas, sendo que a primeira será disputada em Long Beach, na Califórnia, no dia 20 de abril. “Não conheço nenhuma pista, mas na F-1 eu também não conhecia metade delas. De qualquer forma, em 10 voltas você já consegue entender o traçado e estar num nível competitivo. Acho que a adaptação às regras da categoria será um desafio”, ressaltou o brasileiro. “Na última etapa do ano passado, conversei com o Bruno Junqueira e ele falou que o campeonato e as corridas são bem legais. Como não se pode defender a posição, há muitas ultrapassagens. Ter uma boa estratégia conta bastante, já que há muitas bandeiras amarelas e preciso me acostumar com isso”.

“Nós estamos muito animados por termos o Enrique como parte da nossa equipe nesta temporada”, disse o dono da Rocketsports, Paul Gentilozzi. “É ótimo poder confirmar um piloto com tanta antecedência, além disso, ele poderá participar dos testes da pré-temporada e isso será uma grande vantagem. Juntos, nós teremos um ano cheio de emoções. O Enrique já esteve ligado às melhores equipes da F-1 e conhece muito de monoposto. Ele nos mostrou isso nos testes que realizou conosco em 2006. É um piloto extremamente profissional e talentoso. Com certeza, ele tem potencial para vencer muitas corridas na Champ Car”, avaliou.

Bernoldi acrescentou: “Sei que a Rocketsports irá me ajudar a aprender tudo o que for possível já que temos o mesmo objetivo: vencer. Paul Gentilozzi não é apenas o dono da equipe, mas também um piloto. Ele será capaz de entender o que eu preciso já que possui a mesma mentalidade”.

Os primeiros testes coletivos acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no circuito de Sebring, nos Estados Unidos.

“Será ótimo ter esses três dias de testes antes da temporada começar. Assim, poderei trabalhar com o time e com os engenheiros e obter o feedback que eu preciso para me preparar para a primeira etapa e para o resto do ano. Eu sinto que temos grandes chances e quero vencer corridas e terminar a temporada entre os cinco melhores. Mas darei um passo de cada vez. Estou ansioso pelos desafios que esperam por mim em 2008”, comentou Bernoldi que deve morar em Tampa, na Flórida.

Sobre a Rocketsports

Sediada em East Lansing, em Michigan, a Rocketsports Racing foi formada em 1985 pelo ex-piloto Paul Gentilozzi que conquistou inúmeras vitórias com a equipe em categorias de turismo. A Rocketsports também estabeleceu uma presença significante na Champ Car World Series e disputa neste ano sua sexta temporada. Em sua história na categoria, a equipe já conquistou duas poles, uma vitória (Alex Tagliani, em Road América em 2004) e subiu ao pódio por sete vezes.

Confira o calendário da temporada 2008 da Champ Car:

20 Abril – Long Beach, Califórnia
27 Abril – Houston, Texas
18 Maio – Laguna Seca, Califórnia
1 Junho – Zolder, Bélgica
8 Junho – Jerez, Espanha
22 Junho – Cleveland, Ohio
29 Junho – Mont-Tremblant, Canada
6 Julho – Toronto, Canada
20 Julho – Edmonton, Canada
27 Julho – Portland, Oregon
10 Agosto – Road America, Wisconsin
14 Setembro – Assen, Holanda
26 Outubro – Surfers Paradise , Australia
9 Novembro – Mexico City, México

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *