Grand-Am: Amazonense Walter Netto está fora do GP de Miami de Grand-AM

Piloto brasileiro terá estréia adiada na temporada 2008 da categoria norte-americana de carros esportes devido a problemas no carro antes de entrar na pista.

O piloto amazonense Walter Cordeiro Netto (Vianautos) estrearia no campeonato de Grand-AM 2008 no GP de Miami, no próximo sábado (29/03). Porém um problema verificado ainda na sede da equipe deixa o brasileiro de fora da etapa de Homestead. Mesmo trabalhando durante toda a madrugada de terça e quarta-feira, os técnicos não conseguiram solucionar o problema no computador do carro, e após uma reunião com a fábrica, foi decidida a não participação na prova.

“O carro é totalmente novo, a equipe terminou a montagem a poucos dias e ainda não tivemos tempo para testá-lo. Verificamos um problema elétrico na sede da equipe, aqui em Miami, porém decidimos trazer o carro para a pista e tentar resolver o problema aqui mesmo, com a finalidade de participarmos do GP de Miami, porém não será possível.”, declarou Walter, que viajou para Miami no último domingo, pronto para entrar na pista.

A equipe verificou um problema elétrico nos computadores do carro, o que impossibilita o funcionamento do carro: “O computador do carro é responsável pelo funcionamento quase que completo da máquina. Sem seu perfeito funcionamento, o carro não liga, não anda e colocá-lo em uma prova longa e duração como são as etapas da Grand-AM poderá causar um prejuízo maior para a equipe. A Mazda é uma marca de muita credibilidade e então optaram também por não colocar um carro não competitivo na pista, além do risco de quebra”, explicou o chateado piloto de Manaus. “É frustrante para todos nós do time. Claro que todos compreendem que isso é coisa de corrida, pois o carro é totalmente novo e precisamos de tempo para testá-lo e torná-lo competitivo e confiável. Porém todos estavam muito motivados para essa prova. Mas tudo bem, agora é trabalhar duro e continuarmos com a mesma disposição, pois tenho certeza que os resultados virão”, finalizou Walter Netto.

O carro retornará a sede da equipe para receber os reparos necessários, além de toda a parte elétrica ser enviada para a fábrica da Mazda para análise da equipe de engenheiros. A equipe também decidiu não participar da próxima etapa na Cidade do México (19/04) devido à proximidade de datas entre as corridas com a finalidade de realizar testes com o modelo Mazda RX-8. O brasileiro alinhará na etapa da Virgínia, no dia 27 de abril, juntamente com seu companheiro de equipe, o também brasileiro Eduardo Placucci.

Mesmo chateado, Walter permanecerá em Miami nesse final de semana e acompanhará a prova ao lado de Nilson Viana, proprietário da Vianautos e patrocinador do piloto: “Claro que ficamos muito chateados com a notícia da ausência do Walter Netto na prova, porém gostaria de afirmar que nossa empresa acredita muito em seu potencial e no trabalho da equipe, e já garantimos nosso total apóio durante toda a temporada 2008”, finalizou o empresário.

Ainda no início de abril Walter entra na pista da Flórida para testes com o carro, visando a preparação para a etapa da Virgínia.

Walter Cordeiro Netto retorna ao Brasil no dia 1º de abril onde continuará seu trabalho de aprimoramento físico. O brasileiro tem o patrocínio de Vianautos, empresa de produtos esportivos para automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *