ChampCar: Pizzonia e Bernoldi viajam para testar na categoria

Brasileiros do Team Brazil vão experimentar Lola/Cosworth da Rocketsports Racing nos dias 13 e 14 de março.

Os brasileiros Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi embarcam nesta quinta-feira (09/3) para os Estados Unidos, onde testarão o Lola/Cosworth de Fórmula Mundial da Rocketsports Racing nos dias 13 e 14 de março no MSR (Mercedes-Benz of Sugar Land Road Course), em Houston, no Texas. “Estou ansioso em poder conhecer o carro da ChampCar, que é bem diferente do que estou acostumado. Espero gostar e fazer um bom trabalho”, comentou o amazonense, que era o terceiro piloto da equipe Williams de Fórmula 1.

O teste dos pilotos do Team Brazil estava inicialmente marcado para os dias 9 e 10 de março, mas foi adiado devido a manutenção da pista de 2,4 milhas, com 17 curvas. Neste final de semana os brasileiros vão moldar os seus bancos na sede da Rocketsports, em Lansing, no estado de Michigan, e depois seguem para o Texas. “Estou animado em poder voltar a pilotar um carro de corrida depois de tanto tempo”, disse Pizzonia, que pilotou pela última vez durante o GP da China de Fórmula 1, em outubro do ano passado.

O teste dos brasileiros faz parte do projeto Team Brazil, criado pelos empresários brasileiros Marcelo de Oliveira, Paulo Isper, Fernando Gomes e Renato Lopes – que acompanharão os dois dias de testes – e imediatamente apoiado pela Rocketsports Racing, que visa aumentar a participação brasileira na Champ Car ao mesmo tempo em que divulgará a categoria no Brasil. “Será uma nova experiência para mim e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Paul Gentilozzi e os empresários brasileiros estão me dando. Será interessante fazer parte de um time brasileiro na ChampCar”, encerrou Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *