ChampCar: Vasser irá correr em Long Beach na última prova da ChampCar

O campeão da Champ Car em 1996, Jimmy Vasser, retornará ao cockpit da última corrida da categoria, depois da unificação com a Fórmula Indy. A prova acontecerá no dia 20 de abril, no circuito de Long Beach.

O americano, que agora é co-proprietário da equipe KV Racing, integrará um terceiro carro do time no evento junto com os atuais pilotos Oriol Servia e Will Power.

“Estou fora do monoposto por dois anos, então não espero brigar pela vitória. Porém irei me divertir muito e será uma grande honra fazer parte da última etapa da ChampCar”, disse Vasser.

“Também será ótimo competir na frente de todos os fãs do sul da Califórnia, que me apoiaram em toda a minha carreira”, emendou. O ex-piloto ganhou em Long Beach em 1996 e possui o recorde de maior número de largadas na Champ Car com 211 provas disputadas.

A etapa de Long Beach, apesar de não ter a participação das escuderias da IRL, irá contar pontos para o campeonato 2008 que agora conta com a união dos times da ChampCar também. Será uma ótima chance para os times da antiga categoria somarem pontos importantes, uma vez que a temporada de estréia não deve ser fácil para quem está chegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *