Christian e Nicolas Fliter confirmados para a Sprint Race Brasil em Cascavel

Daqui a duas semanas, nos dias 16 e 17 de novembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel (PR), Christian Fliter e Nicolas Fliter farão as suas estreias na Sprint Race Brasil. Animados com a primeira participação na competição, os gêmeos prometem levar toda a experiência em provas anteriores para as disputas das últimas etapas da temporada.

Segundo Christian, a expectativa inicial é de adaptação, já que será uma experiência totalmente nova. “A Sprint Race é uma categoria de transição entre o kart e o turismo. Por isso, é de extrema importância em minha carreira. Para conseguir quilometragem e experiência em carros de turismo”, diz Nicolas Fitler, natural de São Paulo.

A dupla irá revezar o Sprint de numeral 17. “Desde o kart, eu e meu irmão sempre procuramos nos ajudar. Pois, dependendo do dia um estava melhor que outro. Nesses dias, o que estava melhor sempre passa aonde é possível o outro melhorar. Na Sprint, não será diferente. Nós dois vamos manter essa postura em busca do objetivo de sermos competitivos e alcançarmos experiências”, completa.

Segundo Christian, a expectativa inicial é de adaptação, já que será uma experiência totalmente nova. “Sei que a Sprint Race representa um desafio imenso em termos técnicos e competitivos, e isso me agrada muito. Estamos fazendo um grande preparação na Pilotech. Com horas e horas no simulador para pegar experiência e se acostumar com o carro e a pista”, menciona.

Christian e Nicolas, com 17 anos, estão prontos para tentar novas conquistas, agora na Sprint Race. “Vejo a Sprint como um caminho de entrada para jovens pilotos, como nós, que buscamos nosso espaço no automobilismo nacional. Onde, é um grande campeonato com grandes pilotos e ótima organização”, destaca Nicolas.

Nicolas já esteve em Cascavel na disputa da Copa do Brasil em 2016. “Achei uma ótima cidade e espero ansiosamente chegar em ótimo nível”, completa o piloto. “Sabemos que temos um grupo de trabalho dos mais sérios e competentes no campeonato. Esse pacote nos dá uma grande motivação”, conclui Christian.

Os trabalhos de pista da Sprint Race começam na sexta-feira (16) com a realização de dois treinos preparatórios e dois treinos classificatórios para a definição dos grids de largada da rodada. No sábado, 17, a disputa da primeira corrida será às 9h15 e a segunda corrida está marcada para às 12h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *