Christian Hahn estreia no campeonato europeu de Fórmula Renault 2.0

O piloto brasileiro de 19 anos e que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica vai competir pela equipe inglesa Fortec e espera usar a disputa que já está em sua segunda etapa para ganhar mais quilometragem nos circuitos do velho continente.

“Decidimos entrar nesta competição para adquirir maior experiência em situações de corrida e conhecer pistas novas onde as categorias mais fortes de fórmula costumam passar com regularidade. A Renault 2.0 tem um grid bem cheio e competitivo. Acredito que isso será bastante positivo para a minha evolução como piloto aqui na Europa”, disse Hahn que compete também na Euroformula Open.

A disputa europeia da Fórmula Renault 2.0 já está em sua segunda etapa. A etapa de abertura aconteceu no último final de semana, em Paul Ricard, na França. Os vencedores foram o americano Logan Sargeant e o britânico Max Fewtrell, ambos da equipe francesa R-ace GP.

No total, a competição conta hoje com 28 pilotos vindos dos cinco continentes. Hahn, entretanto, será o único sul-americano inscrito na competição. Os carros da Fórmula Renault 2.0 contam com pneus Michelin e motor Renault F4R 832 de quatro cilindros, 16 válvulas e 210 bhp.

“O carro é bem diferente do que uso no Euroformula e menos potente. Por conta disso, a tocada é um pouco mais complicada, pois como o carro tem menos downforce que o Fórmula 3, o risco de perder o controle em curvas de alta é maior”, finalizou o piloto.

Os treinos para a etapa de Monza da Fórmula Renault 2.0 começam na sexta-feira com treinos livres às 4h e 10h30. No sábado, logo às 4h, acontece a tomada classificatória da primeira corrida. A largada da prova acontece às 9h. Já no domingo o quali será às 4h, seguida pela corrida, marcada para 8h40.

*Horários de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *