F1: Em contrato com a Red Bull, Sainz enxerga futuro na Renault

Renault - R.S.18

Mesmo estando sob contrato com a Red Bull, o piloto da Renault, Carlos Sainz, declarou em entrevista ao veÁ­culo inglês Sky Sports que vê com bons olhos uma possÁ­vel permanência na equipe. O espanhol está “emprestado” Á  escuderia francesa, já que os austrÁ­acos deixaram claro a inclusão do europeu como um dos possÁ­veis pilotos para a temporada seguinte da Fórmula 1.

As intenções da Red Bull parecem ainda mais plausÁ­veis com uma provável saÁ­da de Daniel Ricciardo da equipe, já que seu contrato termina ao final do ano e tanto a Ferrari quanto a Mercedes mantêm o australiano em seu radar para o futuro.

“Definitivamente, o futuro poderia ser com a Renault e estou pronto para isso”, constatou Carlos Sainz, que ainda completou.

“Estou amando, especialmente porque o time está indo para a frente. Os investimentos estão vindo, todos os mecânicos e engenheiros sentem essa ‘vibe’”, finalizou o espanhol.

A Renault está na quinta colocação do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 25 pontos, somente três atrás da McLaren. Já Carlos Sainz encontra-se no 12º lugar na tabela de classificação individual dos pilotos, com três pontos conquistados.

O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 será disputado no Azerbaijão, no circuito da cidade de Baku, capital do paÁ­s. A quarta etapa do Mundial será realizada no dia 29 de abril, domingo, Á s 09h10 (horário de BrasÁ­lia).