F1: Christian Horner sai em defesa de Verstappen

Max Verstappen tem feito um temporada para esquecer até o momento na Fórmula 1. Em apenas três corridas, o jovem piloto holandês da RBR já se envolveu em duas grandes polêmicas após erros que causaram acidentes envolvendo Lewis Hamilton no Grande Prêmio do Bahrein e Sebastian Vettel, no Grande Prêmio da China, na última semana.

Após estes dois acidentes que acabaram resultando em problemas para sua equipe, começou a se questionar quando será o momento em que o jovem piloto de 20 anos amadurecerá e não cometerá mais esses tipos de falhas fáceis de serem evitadas.

Diretor esportivo da RBR, Christian Horner, foi um dos questionados sobre o momento do piloto e, apesar de reconhecer os erros, o dirigente acredita na evolução de Verstappen e relembrou o início de carreira de Vettel para defender o piloto.

“Sim, ele cometeu erros. Lembro de quando o Sebastian Vettel estava em um momento similar da carreira, e não era incomum ver ele cometendo erros. Acho que Max aprendeu muito e vai fazer uso disso no futuro, nas próximas corridas. O talento dele é extremamente óbvio e ninguém duvida da bravura e do instinto de piloto dele. Está claro que ele foi muito impaciente, mas vai servir de aprendizado. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida”, analisou.

Após encostar seu carro no de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Bahrein, o que o obrigou a abandonar a prova, Verstappen tentou uma manobra arriscada sobre Vettel no GP da China, no último final de semana. Segundo Horner, o holandês assumiu a culpa e fez um pedido de desculpas para o alemão, que aceitou o pedido.

“Eu falei com ele depois da corrida e ele assumiu a culpa, e se desculpou com o Sebastian assim que saiu do carro. Falei com o Sebastian e ele gostou de ver o pedido de desculpas do Max”, concluiu o diretor, dando ponto final a polêmica.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *