Christian Hahn lamenta problemas na etapa de Silverstone da Euroformula

O final de semana de Christian Hahn na disputa da quinta etapa da temporada 2018 da Euroformula Open não foi dos melhores. O piloto brasileiro chegou a Silverstone de olho na briga pelo seu primeiro pódio na categoria e embalado pelo bom desempenho apresentado nas etapas de SPA-Francorchamps e Hugaroring. Na Inglaterra, entretanto, o ritmo do carro #12 da equipe espanhola Drivex caiu bastante e Chris não conseguiu mais do que uma 13º posição na prova do sábado e o 11º lugar na disputa do domingo.

“Sofremos com muitos problemas técnicos durante todo o final de semana e isso complicou bastante o nosso resultado. Não consegui evoluir ao longo dos treinos e isso nos tirou totalmente da briga. Além disso, saímos de Silverstone sem marcar pontos, o que foi muito ruim para a nossa posição na tabela. Mas agora é levantar a cabeça e focar na preparação para a etapa de Monza”, disse o piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv.

Os problemas em Silverstone custaram a Christian Hahn duas posições na tabela de classificação. O brasileiro saiu do Top10 e ocupa agora a 12ª colocação do campeonato com 17 pontos somados. Vem logo atrás de Yves Baltas, 11º com um ponto a mais, e Calan Williams, que tem 20 pontos e está em décimo. A liderança isolada da competição é de Felipe Drugovich, com 249 pontos somados.

A próxima etapa da Euroformula Open está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, em Monza, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *