Club Racing: Roberto Lorena abre 2013 com vitória nos Estados Unidos

Brasileiro da equipe HP Tech venceu as duas baterias da Club Racing, disputada no circuito de Sebring

Logo em sua primeira etapa com o novo carro, que utilizará na temporada 2013 da Fórmula 2000, Roberto Lorena mostrou boa adaptação e conquistou suas duas primeiras vitórias em solo americano. As duas provas foram disputadas por 32 carros de diversas categorias na pista e Lorena fechou na liderança da Classe FC (Formula Continental). 

A Club Racing foi disputada no circuito de Sebring, na Flórida. “Foi minha primeira experiência de corrida com o novo carro e a nova equipe, a HP Tech. Tudo funcionou muito bem e tive a felicidade de terminar na frente logo na primeira prova de 2013. Tínhamos vários carros no grid, de diversas categorias, e terminar na frente até de outros carros mais potentes foi fantástico”, comentou Lorena.

Mantendo o bom retrospecto que apresentou em sua temporada de estreia, quando competiu pela Fórmula 1600, o brasileiro se destacou novamente pelas boas largadas que realizou no traçado da Flórida. “Consegui fazer duas boas largadas. Na primeira bateria me aproveitei de um descuido dos líderes e consegui pular na frente, mas fui superado pelos carros das outras classes, que possuem maior potência. O mais importante foi conseguir manter um bom nível de corrida com o novo carro, o que será fundamental para uma boa temporada de estreia na F-2000”, acrescentou.

Após a disputa em Sebring o brasileiro segue trabalhando a parte física. Como a estreia do campeonato acontecerá apenas em abril, em Virginia, Lorena está sendo acompanhado pelo preparador físico Javier Pineda. “Estamos desenvolvendo um bom trabalho e acho que os resultados já podem ser vistos até mesmo no meu dia a dia. Essa boa condição física será muito importante para o decorrer da temporada”, finalizou o piloto.

Confira o calendário da temporada 2013:

Etapa 1: Virginia International Raceway – 11 a 14 de abril

Etapa 2: Road Atlanta – 9 a 11 de maio

Etapa 3: Lime Rock Park – 24 a 25 de maio

Etapa 4: Watkins Glen – 27 a 29 de junho

Etapa 5: Mid-Ohio – 26 a 28 de julho

Etapa 6: Mid-Ohio – 9 a 11 de agosto

Etapa 7: Summit Point – 23 a 25 de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *