Coluna: Começa 2006…, por Vitor Garcia

O mês de janeiro já está no seu fim, e os motores já começam a roncar. O primeiro grande evento do automobilismo nacional é a Mil Milhas, que esse ano aconteceu no dia 21 de janeiro, e faz parte das comemorações de aniversário da cidade de São Paulo.


Ao contrário dos outros anos, a prova teve início ao meio dia esse ano (nos outros, começara a meia noite) e comemorou os 50 anos da prova.

O protótipo tupinikin ZF-01 com os pilotos Boni, Vitor Meira e Felipe Giaffone marcaram a pole, mas o sonho de vitória durou apenas 57 voltas. Quem fez a festa no lugar mais alto do pódio foi Neslon Piquet, que a bordo de um Aston Martin venceu pela segunda fez a prova, que nesse ano teve em sua equipe seu filho Nelsinho Piquet, o bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis Hélio Castroneves e o francês Christophe Bouchut.


O SpeedRacing.com.br também fez sua estréia em grande estilo durante a prova: transmitindo a corrida “in loco”, boletins com intervalos de 1 hora eram publicados para que o internauta não perdesse nenhum detalhe. Fotos exclusivas, vídeos e matérias especiais também puderam ser acompanhadas.


Se tudo isso já era bom, o SpeedRacing.com.br ainda tinha mais: Fernanda Parra, colunista do site (coluna Papo de Box) disputou a prova na categoria STC ao lado de seu pai, Fernando Parra. Ambos levaram o Omega número 73 da equipe Katalogo Racing, que também estampava o logo do SpeedRacing.com.br na sua frente, a segunda posição na categoria.


Esse “pódio” dá ainda mais força e energia a toda nossa equipe para começar 2006 com muita garra e determinação.


2005 foi um ano ótimo para a Equipe SpeedRacing.com.br: o site sofreu mudanças em seu layout e desenvolvimento, tornando-o mais leve e fácil de navegar; cobrimos atualmente grande parte das categorias nacionais e internacionas, com notícias exclusivas sendo publicadas após as provas, ou ainda coberturas ao vivo durante os eventos.


Colunas exclusivas, participações de pilotos das melhores categorias, como Fernanda Parra (grande chance de Stock Light em 2006), Cláudio Ricci (um dos grandes favoritos ao título da Pickup Racing em 2006) e Belmiro Jr. (tricampeão brasileiro de Endurance), além de matérias históricas sobre todas as equipes da Fórmula 1.


O SpeedRacing.com.br é o único site da internet brasileira que leva seu internauta para o camarote VIP da Pickup Racing, além de ganhar um passeio na Pace Pickup, seja em Tarumã ou em Interlagos.


E ainda para completar, fechamos 2005 com chave de ouro: “conquistamos” a pole position nas 12 Horas de Tarumã, com Cláudio Ricci levando a marca do SpeedRacing.com.br em seu protótipo. Nessa prova, conquistamos o segundo lugar no geral com o próprio Ricci, além de campeonatos, com o Fusca 51 da Guaporé Racing, além de ótimas apresentações como a do MCR 48 e do Corsa 73 da MP Racing.


Em 2006, muito mais está por vir: a melhor e mais completa cobertura, as grandes promoções, colunistas de primeira linha, uma equipe super afinada, fotos e vídeos exclusivos e é claro, tudo isso para você, nosso amigo que é apaixonado por automobilismo!


Que venha 2006, pois esse vai ser o melhor ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *