Coluna: Copa Clio passa por reestruturação para sobreviver, por Vitor Garcia

Nas últimas colunas falei bastante sobre a Stock Car, definitivamente a nossa maior e mais importante categoria de turismo nacional, mas o automobilismo brasileiro tem outras ótimas categorias dando show durante todo o ano, e nesse mês gostaria de falar sobre a Copa Clio, uma categoria muito empolgante e disputada.

Grid cheio, patrocinadores fortes, transmissão ao vivo pela TV aberta, ótimos pilotos, belas disputas e o título sendo decidido na última etapa: isso é o que qualquer categoria gostaria de ser, pois além do show, é retorno garantido aos patrocinadores. Porém no final da temporada 2006, não foi bem isso que aconteceu.


 


A Renault, patrocinadora principal do evento denominado Renault SpeedShow, onde além da Copa Clio, a Fórmula Renault (categoria monoposto destinada a pilotos saídos do kart) e Super Clio (categoria com chassis tubular criada para ser um passo acima da Copa Clio) faziam parte, resolveu não renovar seu contrato por motivos não muito claros, principalmente porque a renovação do contrato já era aguardada a alguns meses por pilotos e equipes.


 


Com a saída da montadora as categorias perdem um grande ponto de apóio e começam a estudar novos caminhos para 2007. Ainda não existe nada confirmado, porém é praticamente certo que a Copa Clio continue nesse ano, agora correndo nos mesmos dias que o Campeonato Brasileiro de Endurance.


 


Equipes e pilotos estão correndo atrás de se organizarem ainda mais para continuarem realizando esse incrível evento, que convido a todos os leitores que ainda não tiveram a oportunidade a conhecer, garanto que não irão se arrependerem e muito menos tirarem os olhos da pista até a bandeirada final.


 


Todos os detalhes dessa categoria e muito mais sobre o mundo do automobilismo poderão ser conferidos aqui no SpeedRacing.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *