Coluna: Dr. Stock, falando de automobilismo para todos, por Vitor Garcia

Na temporada 2007 da Stock Car a Rede Globo de Televisão inovou durante as suas transmissões ao vivo. E não estamos falando dos repórteres que trazem as informações diretamente das pistas para os espectadores, nem das câmeras onboards instaladas nos carros ou no asfalto, mostrando os carros e as disputas de angulas diferentes.

Nessa temporada a Rede Globo resolveu criar um personagem, o Dr. Stock que participa durante as transmissões ao vivo da categoria, sempre explicando com uma linguagem simples e direta os possíveis problemas e causas que os pilotos e as máquinas da Stock Car passam durante as corridas.

Embaixo de um jaleco branco, o doutor das máquinas ganha vida através do piloto paulista Belmiro Jr., tricampeão de Brasileiro de Endurance (2003, 2004 e 2005), além de participações em diversas categorias, como as Mil Milhas Brasileiras e internacionais.

Belmiro Jr., ou melhor o Dr. Stock é o responsável por explicar as causas de problemas de corrida enfrentados pelos pilotos, mostrar a função e o funcionamento de componentes importantes em um carro de competição e ainda explicar o porquê de um problema, tais como triângulo de suspensão, problemas de transmissão, ponta e eixo, entre outros.

Durante as últimas corridas, o Dr. Stock fez aparições ao vivo no início das provas, comentando sobre as dificuldades que os pilotos enfrentariam depois que a bandeira verde fosse acenada. E todos os comentários foram certeiros, como o desgaste nos pneus enfrentados por todos em Brasília a partir da 10ª volta, fato comentado pelo Doutor das pistas.

E agora o público poderá enviar perguntas ao Dr. Stock que estará respondendo ao vivo durante as próximas transmissões, basta acessar o link na Globo.com (http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,NM9679-3338,00.html).

O automobilismo é um esporte apaixonante, porém informações técnicas transmitidas ao grande público com uma linguagem simples e direta é exatamente o que estava faltando para todos os fãs das corridas. Ponto para a emissora com esse grande diferencial e ponto para o Belmiro Jr., mostrando todo o talento, simpatia e dedicação à frente das câmeras e também nas pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *