F1: Ralf Schumacher ainda sonha com título no futuro

A desanimadora temporada de 2007 pouco interferiu nas esperanças do piloto alemão Ralf Schumacher de voltar a ter chances de brigar por um título mundial de Fórmula 1.

 


“Chamar este ano de difícil seria uma consideração muito boa”, disse o descontente piloto da Toyota à Reuters, neste terça-feira. “Só quero terminar esta temporada.”


“É verdade que estive conversando com outras equipes. Não vou ser mais específico do que isso — agora eu quero completar as últimas corridas onde estou.”


O alemão, irmão mais novo do heptacampeão aposentado Michael Schumacher, viveu uma temporada de pesadelos em 2007, sem que ele nem seu companheiro Jarno Trulli tenham terminado qualquer corrida acima do sexto lugar.


“Quando cheguei à Toyota sabia que era um grande desafio, mas as coisas não de desenvolveram como nós esperávamos”, disse Ralf, cujo contrato com a equipe japonesa termina no final deste ano.


Mas o piloto, que venceu seis corridas pela Williams antes de transferir-se para a Toyota, ainda acredita que pode voltar a uma equipe de ponta.


“Eu estou no esporte há bastante tempo e as pessoas me conhecem. Eu ainda sou muito bom, então esse não é um problema”, afirmou.


A Toyota segue sem nunca ter vencido uma corrida desde sua entrada na Fórmula 1, em 2002, e estará sob grande pressão para conseguir seu primeiro pódio da temporada no GP do Japão deste fim de semana, que será realizado no circuito da própria montadora, em Fuji.


A equipe japonesa já investiu mais de 1 bilhão de dólares na Fórmula 1, mas deu um passo atrás ano passado ao terminar em sexto lugar no Mundial de Construtores, com apenas 35 pontos.


Por Alastair Himmer (Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *