Com chance de título, Wallace Martins volta ao Velocitta pela Fórmula Delta

Garoto da Brasilândia abre neste sábado a Copa Yokohama no autódromo onde conquistou os seus melhores resultados pela categoria

O jovem piloto Wallace Martins parte em busca de seu primeiro título na Fórmula Delta neste sábado, na abertura da Copa Yokohama, no autódromo  Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

O garoto da Brasilândia, bairro da Zona Norte de São Paulo, está otimista. Afinal, foi no Velocitta onde ele alcançou os seus melhores resultados até agora na F-Delta, categoria em que faz a sua estreia nesta temporada.

“Eu conquistei dois segundos lugares na etapa de julho no Velocitta, mesmo largando lá atrás e fazendo corridas de recuperação”, lembra Wallace. “Aquela foi a minha primeira competição neste autódromo. Agora, já conheço melhor o traçado e estou confiante para brigar mais uma vez pela vitória.”

A Copa Yokohama é uma competição paralela ao Campeonato Paulista da Fórmula Delta. Nesta competição, os pilotos zeram a pontuação. A Copa terá três etapas até dezembro, e dará um prêmio de R$ 10 mil ao campeão, valor para ser utilizado na temporada 2022 da categoria.

Este pode ser o segundo título na carreira de Wallace Martins no automobilismo. Em 2020, ele foi campeão da Fórmula Vee Júnior, em Interlagos.

No Campeonato Paulista da F-Delta, Wallace busca alcançar o Top 5, mesmo sem ter disputado a primeira etapa. Ele ocupa atualmente a 7ª posição, com 40 pontos.

“No Paulista, ainda tenho chances de brigar para chegar pelo menos entre os três primeiros colocados”, afirma o jovem piloto. Ele aposta no bom desempenho nestas etapas finais e conta com o regulamento, que prevê o descarte dos três piores resultados.

“Além de não ter participado das duas primeiras provas, eu não pontuei em outras três em razão de problemas mecânicos e acidentes”, afirma. “Mas o objetivo desta minha primeira temporada na Delta sempre foi de adaptação e para aprender a pilotar este carro, com asas e pneus slick, bem diferente da FVee. Mesmo assim, vou procurar dar o máximo nestas três etapas finais e buscar a melhor posição possível. E quem sabe o título na Copa.”

Os treinos livres e o treino classificatório da 5ª etapa do Campeonato Paulista da F-Delta (valendo ainda pela 1ª etapa da Copa Yokohama) serão disputados nesta sexta-feira, a partir das 9h30, no Velocitta. A primeira prova será no sábado, às 14h35. A segunda corrida será domingo, às 12h50, com transmissão pelo canal oficial da F-Delta no YouTube e pela Rede Família, afiliada da TV Record no interior paulista.

Wallace Martins compete com o apoio de BRM1, Içougue, Universidade Zumbi dos Palmares, Nome no Azul, Conte Fit, Autódromo Virtual de São Paulo e Vencee. A Fórmula Delta está em sua segunda temporada e é destinada principalmente a pilotos iniciantes. Os carros são fabricados pela Minelli Racing Car, usam motor Mitsubishi 2.0 com potência de 185 cv, chassi tubular e câmbio sequencial de 5 marchas.

Conheça mais sobre Wallace Martins no site oficial www.wallacemartins.com.br e nas redes sociais @wallaceluiz.martins (Facebook) e @wallace.martinspiloto (Instagran).

Conheça mais sobre a F-Delta em @formuladelta (Facebook e Instagran).

Conheça a trajetória de Wallace Martins, o Hamilton da Favela, na Fórmula Vee em www.fvee.com.br

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Delta (1ª etapa da Copa Yokohama), no Velocitta, em Mogi Guaçu:
Sexta-feira (8/10):
Treinos livres das 9h30 às 10h10 e das 13h20 às 14h
Treino classificatório das 16h40 às 16h55
Sábado (9/10):
1ª bateria, largada às 14h35 (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo (10/10):
2ª bateria, largada às 12h50 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da F-Delta no YouTube e pela Rede Família, afiliada da TV Record no interior paulista

Fotos: Fernando Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *