World Series: Cantelli Jr. enfrenta novo desafio em Nurburgring

Será em Nurburgring, na Alemanha, o próximo desafio do paranaense Claudio Cantelli Jr. na World Series By Renault, um dos últimos degraus que um piloto precisa subir para chegar à Fórmula 1. Na difícil pista alemã o campeonato cumprirá sua sexta rodada dupla e o objetivo de Cantelli Jr. será marcar seus primeiros pontos.

Competindo pela segunda vez pela RC Motorsport, Cantelli Jr. chega a Nurburgring com uma pequena experiência anterior nesta pista. Em 2006, quando iniciava sua carreira internacional, o paranaense disputou lá uma rodada dupla da Eurocup, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault. “Não foi uma boa experiência em termos de resultados, foi muito mais uma forma de me ‘apresentar’ à Fórmula Renault”, explica o piloto. “Mas deu para ter uma boa noção da pista, que é bem difícil”, relata.

Durante esta semana Cantelli Jr. e a RC Motorsport fizeram testes privados em Vallelunga, na Itália, buscando conferir alguns ajustes, principalmente nos motores. “Foi um bom teste. Serviu bastante para me movimentar, ‘passar’ alguns acertos e conferir outros. Estamos bastante confiantes de que poderemos conquistar meus primeiros pontos”, encerra o piloto.

Nesta quinta-feira estão sendo realizados treinos em Nurburgring, programação que se repetirá na sexta (29). No sábado (30) acontecem as tomadas de tempo e a primeira corrida. No domingo (31) a etapa será encerrada com a realização da segunda prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *