SpeedShow: Interlagos definirá três novos campeões no fim de semana

Fórmula 3, Copa Clio e Super Clio conhecerão os melhores da temporada, enquanto na Fórmula Renault a briga é pelo vice.

Das quatro categorias que vão ao autódromo de Interlagos no próximo fim de semana, três entram na pista com a expectativa de definir os campeões da temporada 2006. A briga mais acirrada acontece no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, no qual três jovens pilotos – todos na faixa de 17 a 19 anos de idade – são candidatos ao primeiro lugar com uma margem apertada de pontuação. O trio forma a nova geração que irá representar o país no exterior, já que todos estão em fase de negociação com equipes na Europa. “Esse fim de semana será, sem dúvida, um dos pontos altos de nossas carreiras”, define o paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto), que compete pela equipe Bassani Racing e soma 72 pontos na terceira posição da tabela.


“O título da Fórmula 3 ajudará muito quem o conquistar, será uma espécie de cartão de visita junto às equipes européias”, opina. Os demais candidatos ao título da Fórmula 3 são o baiano Luiz Razia (Cia Athlética), 81 pontos, e o paulista Mário Moraes (Votorantin), 79. Há 20 pontos possíveis de ser conquistados nas duas provas da Fórmula 3 no fim de semana.


Primeiro da história – Embora a briga não esteja tão equilibrada quanto na F3, o Campeonato Brasileiro de Renault Super Clio definirá o primeiro campeão de sua história. Com uma liderança mais folgada, o paranaense Wagner Ebrahim lidera a tabela com 104 pontos. Seu mais próximo rival é o paulista Aldo Piedade Júnior, que soma 76. Há neste torneio 54 pontos possíveis de serem conquistados nas duas provas do fim de semana.


A Copa Clio também tem um favorito em grande vantagem na pontuação: Claudio Gontijo, do Paraná, soma 128 pontos contra 80 de seu conterrâneo Wagner Cardoso. Como na Super Clio, também este torneio colocará em jogo 54 pontos possíveis em duas provas no fim de semana de Interlagos.


Das quatro categorias que competirão em Interlagos, apenas o Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault já tem seu campeão definido. É o paulista Felipe Lapenna (WebMotors), que somou 252 pontos e não pode mais ser alcançado por seus rivais, já que haverá 64 pontos possíveis de serem conquistados na rodada dupla do fim de semana. Assim, as atenções se voltam para a definição do vice-campeão, uma disputa fechada entre três pilotos: o paulista Douglas Soares (Banco BMG), 162, e o gaúcho Vinícius Quadros (GDV/Altero), 159.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *