Super Turismo e Vicar Brasil: Uma parceria que vai dar o que falar em 2009

A empresa promotora da Stock Car e da Pick Up Racing fala da união com a Super Turismo e promete trazer provas para o Autódromo do Eusébio.

Depois de um espetáculo da velocidade no Autódromo Internacional Virgílio Távora, resultado da parceria da Pick Up Racing com a Super Turismo, a Vicar Brasil, empresa promotora do evento que também é responsável pela Stock Car promete novidades para 2009 na pista do Eusébio.

O diretor-presidente da empresa, Carlos Col analisou os circuitos nordestinos durante as etapas da Pick Up Racing e comprovou que os principais problemas de segurança foram resolvidos.

“A realização da Pick Up abrirá as postas do Nordeste para a Stock Car e deixa a esperança de termos uma etapa da categoria principal em 2009”, explica Col.

Carlos Col também conheceu a estrutura da Super Turismo e ficou satisfeito com o que viu.

“A Super Turismo é uma categoria de baixo custo e competitiva. Esse é o caminho, uma mecânica simples, barata de automóvel de rua, mas um carro genuínamente de competição, que garante competitividade aliado ao baixo custo. Ainda temos um longo caminho a trilhar com essa equipe”, afirma Col.

“Ficamos contentes com a visita e com a parceria com a Vicar. A Super Turismo só tem a crescer com essas parcerias, e já estamos negociando para fazer a pré-liminar da Stock em 2009”, afirma o presidente da Associação de Pilotos de Turismo do Ceará, Ênio Santos.

A Super Turismo volta à pista no dia 28 de setembro, com a sexta e a sétima etapas no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio. No meio do campeonato, após o término da quinta etapa e ainda sem o descarte dos dois piores resultados como prevê o regulamento da categoria, Luizinho Gonzaga é o líder da categoria principal com 67 pontos. Depois dele está Marcos Rola que soma 61 pontos, seguido de Vicente de Paiva com 38 pontos na terceira colocação. Pela categoria Ligth, a liderança está nas mãos de Rodrigo Frota com 80 pontos, seguido por Marcos Donizete somando 54 pontos, Pedro Sidrim em terceiro com 49 pontos e Fernando Pessoa somando 42 pontos em quarto.

A Super Turismo é realizada e organizada pela Associação de Pilotos de Turismo do Ceará, com supervisão da Federação Cearense de Automobilismo. O patrocínio é de Grafam, North Shopping, Rabelo, SP Combustíveis e Traxx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *