Velocidade na Terra: 5º Etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra acontece neste fim de semana

Acontece neste fim de semana, dias 1 e 2 de julho, a 5º Etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra no Autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais – PR. Com essa etapa, o campeonato chega a sua metade, e começam a dispontar os possiveis candidatos aos títulos de campeões das categorias disputadas. E os pilotos da Equipe Chiquinho Competições, chefiada pelo preparador “Chiquinho” Messias vem com uma boa expectativa para esta quinta etapa.

 



Na categoria Novatos, os pilotos Paulo Camargo e Anderson Cordeiro vem com expectativas diferentes para esta etapa. Paulo, piloto que já tem um bom currículo nas pistas de terra, vem a cada etapa tentando achar o melhor acerto para o seu novo carro. “Montei um carro novo esse ano, e agora que estamos conseguindo fazer ele andar tudo que pode. Apartir desta etapa já quero incomodar o pessoal lá da frente”, comenta Paulinho, que está atualmente na quinta colocação do campeonato.


 


Já Anderson Cordeiro estreou esse ano na Velocidade na Terra, e vem andando melhor a cada etapa. Andeson comenta que “tudo pra mim é novidade. Estou aprendendo muito com o Chiquinho e com os outros pilotos da equipe. Espero ainda esse ano estar andando entre os 10 primeiros”.


 


Jeferson Averbuck, outro piloto da equipe, disputa a categoria Turismo. Após um tempo afastado das corridas na terra, ele re-estreou com dois ótimos segundos lugares, e já pensa em brigar pelo título. “Fiquei muito animado com a minha volta as pistas de terra. Com os dois segundos lugares, fiquei bem colocado no campeonato, e vou fazer o possivel para continuar tendo bons resultados”, comenta o jovem piloto.


 


Outro piloto que disputa a categoria Turismo é Marcos Helpa.Marcos estreou nas pistas de terra esse ano, mas já mostra que tem talento. Marcos vai muito animado para a sua terceira corrida. “Treinei bastante fim de semana passado, e melhorei bastante meu tempo de volta. Espero terminar entre os cinco primeiros”, diz o piloto.


 


O único piloto da equipe que disputa a categoria Marcas é Edson Magnett. Após num ter participado das duas primeiras etapas, Magnett voltou com dois bons resultados e já ocupa a sétima colocação no campeonato. “Só fiz duas etapas esse ano, mas tive bons resultados, o que me motivou a continuar a participar do campeonato”, comenta o piloto.


 


No sábado, devido ao jogo da Seleção Brasileira, os treinos livres e classificatórios serão disputados pela manhã. No domingo a programação começa as 9 horas, com as baterias das diversas categorias sendo disputadas durante todo o dia. E o piloto Jeferson Averbuck finaliza: “após os treinos de sábado está todo mundo convidado para assistir o jogo do Brasil no motor-home da equipe. Vamos lá torcer por nossa seleção. E domingo também estão todos convidados a comer um churrasco com arroz carreteiro”.


 


Foto: Angelo Gomes – pontaracing.com.br


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *