F3: Felipe Ferreira atinge a maior velocidade nos treinos

Estreante no automobilismo, depois de seis corridas na Fórmula Renault piloto vai fazer a sua primeira prova na mais veloz categoria sul-americana.

O monoposto que atingiu a maior velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), durante os treinos de sexta-feira para a oitava e nona etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, estava nas mãos de um piloto estreante. Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma) alcançou a marca de 236,3 km/h no final da reta, o que deixou o paulista atônito e surpreso. “Nossa, esse carro é muito rápido. Preciso me acostumar devagar”, exclamou o novato, que neste sábado vai fazer a sua primeira corrida na mais veloz categoria sul-americana, e que no domingo terá a segunda prova como preliminar do Campeonato Mundial de Turismo FIA (WTCC).

Depois de apenas três meses e seis corridas de Fórmula Renault, Felipe Ferreira está experimentando o Dallara F301/Berta da Cesário Fórmula, e está sentindo a enorme diferença para o carro a que ainda está se acostumando na categoria-escola. “Na reta, você não tem tanta noção da velocidade. Eu não sabia que estava chegando a quase 240 km/h, e ainda mais que era o piloto com melhor velocidade final. O duro é ter peito para contornar as curvas de alta velocidade”, reconheceu o piloto, que estreou no kartismo a menos de um ano e meio.

Ciente de que tem pouca experiência, Felipe fez questão de usar os treinos livres de sexta-feira para dar muitas voltas e ir ganhando confiança no equipamento da Fórmula 3. “Não abusei nenhuma vez, pois sei que uma escapada com este carro poderá comprometer as minhas corridas. E neste momento, o que eu preciso é de quilometragem, e não de atos heróicos”, definiu o estreante da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma. “Sei que nas corridas devo virar ainda mais rápido do que nos treinos, por causa da experiência que vou acumular. Estou aqui para aprender, e não para buscar resultados. Pelo menos começo batendo recorde, mesmo que seja de reta”, sorriu o jovem de 18 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *