Copa América Top Race: Fábio Fogaça alcança melhor desempenho na Top Race

Brasileiro já começa a andar entre os ex-pilotos de Fórmula 1.

O brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) conseguiu neste sábado (03/4) seu melhor desempenho na sua primeira temporada internacional. Apesar de não parecer, mas a 21ª posição no grid de largada para a quarta etapa da Copa América Top Race, que será disputada domingo (04/4) em Resistencia, Argentina, foi muito comentada por todos no Autódromo Santiago Yaco Guarnieri. “Foi show. Se houvesse condições idênticas de pista para todos os 37 pilotos na classificação, na chuva ou no seco eu poderia estar largando entre os doze primeiros”, avalia o atual campeão brasileiro de Stock Jr.

Nas duas sessões de classificação os 37 pilotos foram divididos em três grupos. Na primeira cronometragem Fábio Fogaça ficou no primeiro grupo, no momento em que chovia mais. Dentre os 13 pilotos ele foi o terceiro mais rápido. No entanto, os outros dois grupos pegaram o traçado de 2.695 metros praticamente seco. Mesmo assim, o sorocabano ficou com a 21ª marca. “Foi uma pena. Preferia que estivessem todos na pista para saber a realidade do meu desempenho. Acho que poderia ter sido muito bom”, avaliou o único brasileiro na categoria.

À tarde, no segundo treino classificatório a situação se repetiu. Fogacinha foi o segundo mais rápido debaixo de chuva, a menos de um décimo de segundo do mais rápido. E novamente os dois grupos seguintes encontram o piso em condições bem melhores. “Não é um sistema justo. Tinham que ir trocando o momento de entrada dos grupos a cada corrida e a cada sessão. Assim, ficamos dependendo muito da sorte”, alertou o sorocabano.

Fabinho vai largar da 11ª fila, ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 Esteban Tuero e a frente de Gaston Mazzacane, que correu pela Minardi F1. “O importante é que estarei bem posicionado para a minha corrida classificatória amanhã. Os caras não param na pista, mesmo os mais experientes, e eu me encontrei com o carro e com o circuito. Não sai nenhuma vez, entreguei o carro inteirinho para a Canapino Racing”, comemorou.

No domingo, depois de três corridas classificatórias, a prova final na capital da província de Chaco, norte da Argentina, terá largada às 13 horas, com 45 minutos de duração e transmissão ao vivo pela TV América (www.america2.multimediosamerica.com.ar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *