F-Renault Inglesa: Mineiro Victor Corrêa termina em 13º na estreia

Brasileiro teve que largar da última posição por problema no carro e fez bela corrida de recuperação.

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou em 13º na sua estréia no Campeonato Britânico de Fórmula Renault, em prova disputada sob chuva neste sábado (03/4) no circuito de Thruxton, na Inglaterra. Fábio Gamberi (Mark Burdett) teve menos sorte e abandonou ainda na primeira volta. “Tenho que considerar que foi um bom resultado já que tive que largar em último e terminei uma corrida complicada com o piso molhado”, desabafou Victor. A vitória da primeira etapa ficou com o húngaro Tama’s Pa’l Kiss, que completou as 18 voltas em 25min03s179.

Os problemas dos brasileiros começaram ainda antes da largada. Victor Corrêa iria partir da 15ª posição, mas seu carro não ligou para sair para o alinhamento. A CRS Racing e a equipe técnica da Renault se debruçaram sobre o monoposto para trocar a caixa eletrônica e o chicote que gerencia motor e câmbio a tempo dele largar em último, pois não saiu do box para fazer a volta de apresentação. “Foi difícil ficar esperando e vendo que poderia não largar. Menos mal sair de último, pelo menos corri”, contou o mineiro. O paulista Fábio Gamberini largou em 17º, mas levou uma batida por trás na segunda curva e foi obrigado a abandonar.

Com o piso molhado, a maioria dos pilotos largou com pneus ‘biscoito’, o que acabou provocando algumas rodadas e diversas mudanças de posições. “Eu parti pra cima desde o começo e passei cinco na primeira volta”, contou o piloto da Unifenas. Quando foi tentar assumir a 12ª posição na abertura da segunda volta Victor levei uma fechada, rodou e caiu pra último novamente. “Foi outra corrida de recuperação. O importante é que terminei, ganhei experiência com este carro na chuva e ganhei experiência no traçado de Thruxton, onde nunca corri antes. Amanhã tenho certeza que será bem melhor”, exaltou Corrêa.

A segunda etapa do Campeonato Inglês de F-Renault será disputada a partir das 11 horas (horário de Brasília) deste domingo (04/4). Fábio Gamberini largaem 16º e Victor Corrêa em 20º.

Fórmula Renault

A Fórmula Renault Inglesa uma das mais importantes categorias de base do automobilismo mundial. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen foram revelados no certame britânico, enquanto Felipe Massa saiu do torneio italiano. A modalidade está completamente remodelada em 2010. Com 20 provas e mais de 20 pilotos inscritos, a série estará utilizando um novo chassi de fibra de carbono, com motor Renault 2.0 litros de 210 cavalos de potência, pneus Michelin mais largos e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, acionadas por borboletas no volante.

Confira os primeiros na etapa de abertura do Campeonato Inglês de F-Renault:

1) Tama’s Pa’l Kiss (Hungria), 18 voltas em 25min03s179 (Média 163,44 km/h);
2) Will Stevens (Inglaterra), a 2s953;
3) Harry Tincknell (Inglaterra), a 5s969;
4) Lewis Williamson (Inglaterra), a 6s934;
5) Tom Blomqvist (Suécia), a 7s068;
6) Nick Yelloly (Inglaterra), a 7s418;
7) Ollie Millroy (Inglaterra), a 8s116;
8) Robert Foster-Jones (Inglaterra), a 8s820;
9) Alex Lynn (Inglaterra), a 10s537;
10) Marlon Stockinger (Filipinas), a 16s875;
13) Victor Corrêa (Brasil), a 33s370;
Fábio Gamberini (Brasil), abandonou por acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *