SuperBike: Chuva cancela SuperPole deste sábado

A forte chuva que caiu em São Paulo neste sábado aumentou ainda mais o desafio dos pilotos que participam da 2ª etapa do Pirelli SuperBike e cancelou a SuperPole da categoria principal da competição. O evento vale pontos para o SuperBike Series, maior Campeonato de Motovelocidade do Brasil que acontece neste domingo de Páscoa (4 de abril), no autódromo de Interlagos.

Com o cancelamento da SuperPole, o grid da categoria Superbike será formado pelo resultado combinado dos três treinos cronometrados, que aconteceram ao longo deste sábado. Rodrigo de Benedictis larga na frente, seguido de José Luiz “Cachorrão” Teixeira e Bruno Corano atual líder do Pirelli SBK. Já o líder do SBK Series, Murilo Colatreli, larga em sexto lugar.

“O problema do cancelamento dos treinos não foi nem tanto a quantidade de chuva, mas a falta de visibilidade. Com a chuva, o dia escureceu muito mais cedo e, por uma questão de segurança, ficou inviável a entrada dos pilotos na pista para realizar a SuperPole”, explicou o diretor de prova Gilson Romani.

Esta é a segunda pole de Rodrigo de Benedictis no Pirelli SBK. Ele também havia sido o mais rápido na primeira etapa da competição, que aconteceu no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, o piloto errou na largada e foi ultrapassado pelos seus concorrentes logo no início da prova. Na categoria Pro AM, o mais rápido foi Fernando Firpo. Depois dele, vieram Anderson Fernando e Josivaldo Gomes da Silva.

Na categoria que foi grande novidade do dia, Gelson Barros foi o mais rápido, e larga na 5ª posição geral da Classic135cc, que terá o grid dividido com as 250cc multimarcas. Quem larga na pole-position é Murilo Ribeiro.

Na bateria que reúne os pilotos da SBK Pro AM Light e SBK Stock, Fabio Adas, da categoria Stock, é quem larga na pole-position, com o tempo de 2:02.595. Atrás dele vêm Denis Eiji e Sérgio Carvalho.

Na categoria Kawasaki Ninja 250cc, Ricieri Luvizotto foi o mais rápido dos treinos de sábado, colocando mais de dois segundos de vantagem sobre Gustavo Gil, segundo colocado. Completando a primeira fila estão Sandro Paganelli e Nenad Djordjevic

A única categoria a entrar na pista para realizar a SuperPole foi a 600cc e quem se deu bem foi Daniel Fabbri, que saiu de um quinto lugar nos treinos cronometrados para ficar com a pole-position. Renan Alves larga na segunda posição e Mauro Thomassini em terceiro. Thales Monteiro completa a primeira fila.

A 2ª etapa do Pirelli SBK será transmitida ao vivo pelo site www.superbike.com.br e terá na ESPN Brasil, a partir das 16h30, a transmissão na íntegra da categoria Superbike. Para o público que estiver interessado em acompanhar o evento no autódromo, a entrada é franca e terá apresentação da equipe de acorbaciais Força e Ação.

Confira o resultado dos treinos deste sábado:

 

SBK Pro + SBK Pro AM

1º – Rodrigo de Benedictis

2º – José Luiz “Cachorrão” Teixeira

3º – Bruno Corano

4º – Paulo Amaral Gabriel

5º – Maycon Zandavalli

 

SBK Pro AM Light + SBK Stock

1º – Fabio Adas

2º – Denis Eiji

3º – Sergio Carvalho

4º – Fernando Brasileiro

5º – Jun Sakakibara

 

600cc

1º – Daniel Fabbri

2º – Renan Alves

3º – Mauro Thomassini

4º – Thales Monteiro

5º – Pedro Henrique Sala

 

Kawasaki Ninja 250cc

1º – Ricieri Luvizotto

2º – Gustavo Gil

3º – Sandro Paganelli

4º – Nenad Djordjevic

5º – Francis Vieira
 

250cc + 135cc

1º – Murilo Ribeiro

2º – Lucas Braga

3º – Pierre Gomes

4º – Guilherme Vieira

5º – Gelson Barros 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *