Copa Brasil Spyder Race: Categoria preocupada com o meio ambiente

Desde sua criação em 2004 a Spyder Race tem a preocupação em utilizar o etanol como combustível.


 


 A Spyder Race foi criada em 2004, fazendo parte do calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Desde o início a preocupação com o meio ambiente faz parte do projeto da categoria, e a utilização do álcool como combustível, agora etanol, sempre equipou os protótipos.

“Hoje em dia a utilização do etanol virou moda por se tratar de um combustível mais limpo que a gasolina. As grandes categorias começaram a olhar esse combustível, entre elas a IndyCar e a Stock Car aqui no Brasil, mas a Spyder Race já via essa necessidade desde o princípio, e desenvolvemos todo o projeto do carro de forma à agredir o mínimo possível o meio ambiente”, explicou Peter William, fabricante dos carros da categoria.

Diferente de outras categorias, o etanol utilizado pelos carros que disputarão a partir do dia 25 de abril as oito etapas da Copa Brasil Spyder Race é comum, o mesmo utilizado por qualquer veículo de rua e comprado nos postos de combustíveis: “Os carros da Spyder Race usando exatamente o mesmo etanol dos carros de rua prova o quão eficiente é esse produto tipicamente nacional e hoje admirado por todo o mundo”, finalizou Peter.

O desempenho do motor VW AP 2.0 que gera mais de 220cv de potência alimentado pelo etanol tipicamente brasileiro poderá ser visto em Interlagos durante a primeira etapa da Copa Brasil Spyder Race. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será destinada as instituições de caridade atendidas pela categoria. Todos os presentes poderão visitar os boxes, conhecer os carros, pilotos, tirar fotos, além de serem escolhidos para dar uma volta rápida no modelo de dois lugares na pista paulista.

Spyder Race no Programa Notícias e Mais da CNT

O piloto e chefe da equipe RSports Leandro Romera foi o convidado do Programa Notícias e Mais da CNT para falar sobre o lançamento da Copa Brasil Spyder Race.

Em um bate papo muito divertido com os apresentadores Leão Lobo, Amanda Pereira e Rony Curvelo, Romera contou para todo o Brasil sobre as experiências como piloto, além do funcionamento e novidades da categoria.

O vídeo pode ser assistido através do Youtube no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=1i2fClziHYU&feature=related

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *