Copa Brasil Spyder Race: Tarumã volta a ser palco de uma categoria nacional

Depois e quase um ano fora do circuito nacional a pista gaúcha de Tarumã (RS) volta a receber um campeonato brasileiro.

O Autódromo Internacional de Tarumã, situado na cidade gaúcha de Viamão a 40 minutos da capital do estado volta a sediar uma etapa de um campeonato nacional desde novembro de 2009.

Única categoria nacional de protótipos, a Copa Brasil Spyder Race desembarca em Tarumã entre os dias 24 e 26 de setembro para a realização da sua 5ª etapa; será a segunda passagem da categoria em solo gaúcho, já que Santa Cruz do Sul já recebeu a categoria esse ano.

Desde 2008 sem receber a F-Truck e esse ano sem a presença da StockCar, um dos mais tradicionais autódromos do Brasil contará com a presença da Copa Brasil Spyder Race em seu primeiro ano de campeonato nacional: “Os gaúchos adoram automobilismo e também os modelos protótipos. Além disso Tarumã é uma das mais importantes e tradicionais pistas do Brasil; unindo esses dois fatos, não poderíamos não correr nessa pista”, afirmou Peter Januário, promotor da categoria.

Quem também mostra grande satisfação em receber a categoria é Marcio Pimentel, Administrador do Autódromo Internacional de Tarumã: “Depois da desastrosa transmissão pela TV que tivemos em 2009, Tarumã teve associado ao seu nome a falsa impressão de que estaríamos fechando. A força destrutiva disso se mantém até hoje, mesmo com todo o trabalho que realizamos as coisas ainda aparentam ser nesse sentido”. “No ano que completa 40 anos de existência, Tarumã está muito vivo, com áreas de escape aumentas e muitas outras mudanças positivas”, afirmou Pimentel.

“O reconhecimento do nosso trabalho será coroado pela realização da etapa da Copa Brasil Spyder Race, categoria que se junta à tradição de Tarumã e com certeza ajudará a mostrar a todos que estamos vivos”, finalizou o administrador do Autódromo.

E será nessa mistura de paixão e tradição que os pilotos da Copa Brasil Spyder Race desafiarão pela primeira vez o traçado gaúcho. Além das fantásticas disputas, o público gaúcho presente contará com a chance de ser sorteado e dar uma volta na pista no carro de 2 lugares da categoria.

Confira todas as informações da Copa Brasil Spyder Race em www.spyderrace.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *