FIA GT1: Circuito do Algarve recebe sétima etapa do Mundial

Enrique Bernoldi será o único representante brasileiro na corrida de Portugal

O autódromo do Algarve, em Portugal, recebe neste fim de semana as máquinas do Mundial FIA GT1. A sétima etapa do campeonato, que tem um total de dez provas, contará com um representante brasileiro na pista, o paranaense Enrique Bernoldi. No campeonato, a liderança ainda é dos companheiros de equipe dele, Andrea Bertolini e Michael Bartels, com um Maserati MC12. A corrida será no domingo (19) às 10h30 no horário brasileiro com transmissão ao vivo pelo site da categoria (www.gt1world.com), no canal G1TV.

No ano passado, Enrique Bernoldi disputou uma prova neste circuito, mas com um Corvette C06. As lembranças são boas: fez a pole position – para depois terminar na quarta posição. “É um circuito bom para o nosso carro (Maserati MC12). O peso pode atrapalhar porque é um traçado de muitas subidas, mas tem curvas de todo o tipo, a temperatura não está alta, por isso o desgaste de pneus será bem menor. E nisso o nosso carro é muito bom: ele trata muito bem dos pneus”.

“Este ano o nosso carro foi muito penalizado com peso, justamente pelo desempenho do ano passado. Só para efeito de comparação, os Maserati estão 100 quilos mais pesados do que em 2009, então temos sofrido bastante neste ano em praticamente todas as pistas”, explica Enrique Bernoldi, que divide a pilotagem do carro com o piloto da casa, o português Miguel Ramos. Outro brasileiro, que disputa provas regularmente na categoria, não fará a etapa de Portugal.

Ricardo Zonta, que chegou a vencer uma corrida neste ano, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, não está no circuito porque tem compromissos na Stock Car. Ele disputa neste fim de semana a oitava etapa da temporada da categoria brasileira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os treinos para a etapa do Mundial FIA GT1 no Algarve começaram na madrugada desta sexta-feira (17). O campeonato virá ao Brasil em novembro, para a penúltima etapa, em Interlagos, dentro da programação do Itaipava GT Brasil.

A PROGRAMAÇÃO NO ALGARVE (horários de Brasília)
SEXTA-FEIRA (17/09):
04h50 – 06h10: Treino Livre
09h35 – 10h55: Pré-Classificação
SÁBADO (18/09):
06h15 – 07h15: Treino Classificatório
11h45 – 12h45: Corrida de Classificação
DOMINGO (19/09):
03h30 – 04h00: WarmUp
10h30 – 11h30: Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *