FSão Paulo: Caio Lara vence pela primeira vez e assume a liderança do campeonato

Estreante é o primeiro paulista a faturar uma prova da categoria, que segue sem repetir vencedores na temporada de 2007.

A Fórmula São Paulo segue sem repetir vencedores na temporada de 2007. Na terceira prova do campeonato, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, a vitória ficou com o paulista Caio Lara (Alpie Competições), que com esse resultado entrou para o grupo que já tinha o mineiro Victor Corrêa (Alpie Competições) e o catarinense Allisson Silva (Dragão Motorsport), ganhadores da primeira e da segunda corridas do ano, respectivamente.  


Estreante no automobilismo, Lara foi a grande surpresa dessa rodada desde os treinos livres, e disputou a pole position na sessão classificatória de sábado até o último minuto com Victor Corrêa, que acabou largando em primeiro. Na corrida, depois de cair para a terceira posição no momento da luz verde, ele fez uma prova consistente e assumiu em definitivo a liderança quando restavam duas voltas para a bandeirada final. 


“Meu carro esteve ótimo na classificação, e continuou muito bom na corrida. Com isso consegui ser constante e isso foi o que me permitiu vencer. Nas primeiras voltas perdi uma posição e fiquei um pouco distante do líder, mas consegui me recuperar e conquistar esse resultado”, lembrou Caio Lara. 


Com esse resultado, ele assumiu a liderança do campeonato com 41 pontos e tornou-se o primeiro paulista a vencer uma corrida da Fórmula São Paulo neste ano – com o declínio da Fórmula Renault, a categoria passou a atrair um maior número de jovens vindos especialmente do kart e reuniu representantes de seis estados diferentes nas três primeiras provas do ano. 


A corrida deste domingo começou tranqüila para o pole position Victor Corrêa, mas não terminou como o mineiro gostaria. Depois de perder a primeira posição na largada para Allisson Silva, Victor conseguiu recuperar a ponta ainda na primeira volta, e abriu boa distância para o segundo pelotão. Com a disputa entre Allisson e Lara pelo segundo lugar, o mineiro seguiu tranqüilo na ponta, mas no último terço de prova passou a ter sua liderança ameaçada. 


“Não consegui manter um ritmo constante a prova toda, e por isso acabei sendo ultrapassado nas duas últimas voltas. Meu carro saía de frente nas curvas de baixa e de traseira nos trechos de alta. Realmente não tive como segurar, mas não considero o resultado frustrante. Corrida tem dessas coisas e consegui, ao menos, me manter bem colocado no campeonato”, explicou Victor Corrêa. 


O segundo lugar obtido neste domingo manteve Allisson Silva na vice-liderança do campeonato, agora com 39 pontos. “Tínhamos um bom acerto para pneus muito usados, mas não tínhamos feito os treinos livres com um jogo em condições semelhantes à da corrida. Por causa disso nosso acerto não foi o ideal e meu carro saía muito de frente. Eu começava a acelerar muito tarde na junção, e com isso perdia toda a reta dos boxes”, explicou o catarinense, que corre pela Dragão Motorsport. 


O terceiro colocado ainda é Victor Corrêa, que soma 35. O amazonense Márcio Pasaneli, que chegou a esta etapa em primeiro lugar na tabela, abandonou a prova na terceira volta depois de tocar no carro carioca Thiago Calvet, que havia rodado no “S do Senna”. Com esse resultado, ele se manteve com 27 pontos e caiu para a quarta posição no campeonato.  


Estreante vai ao pódio – A terceira etapa da Fórmula São Paulo marcou a estréia de mais um piloto na categoria. O carioca Henrique Lambert (Iaconelli Racing) fez sua primeira prova no automobilismo neste domingo e subiu ao pódio na quinta posição. “Essa foi minha primeira largada e senti bastante diferença em relação ao kart, onde largamos em movimento. Perdi algumas posições no início, mas ao longo da corrida consegui me recuperar e chegar ao pódio. Meu carro estava muito bom e é sempre bom estrear com um resultado positivo”, declarou Lambert.

O resultado completo da terceira etapa da Fórmula São Paulo é o seguinte:

1) Caio Lara (SP), Alpie Competições, 18 voltas
2) Alisson Silva (SC), Dragão Motorsport, a 2s701
3) Victor Corrêa (MG), Alpie Competições, a 4s198
4) Felipe Leonardos (SP), Massoni Racing, a 17s422
5) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli Racing, a 22s585
6) Werner Neugebauer (RS), PropCar Racing, a 23s971
7) Nilton Molina (SP), PropCar Racing, a 41s466
8) Amorin Jr. (SP), EMB Racing, a 45s032
9) Thiago Armentano (SP), GTM2 Racing, a 50s419
10) Thiago Calvet (RJ), Iaconelli Racing, a 1min30s953
11) Leandro Florenzo (SP), PropCar Racing, a 7 voltas
12) Paulo Meyer (SP), Interkart, a 14 voltas
13) Gabriel Tojal (SP), GTM2 Racing, a 15 voltas
14) Marcio Pasaneli (AM), Alpie Competições, a 15 voltas 

Os dez primeiros colocados no campeonato são:

1) Caio Lara, 41
2) Allisson Silva, 39
3) Victor Corrêa, 35
4) Marcio Pasaneli, 27
5) Thiago Calvet, 19
6) Werner Neugebauer, 18
7) Amorin Jr. 13
8) Felipe Leonardos, 10
9) Leandro Florenzo e Henrique Lambert, 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *