F1: Hamilton é o segundo piloto da Fórmula 1 a estrear com dois pódios seguidos

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) se transformou, aos 22 anos, em um dos melhores estreantes na história da Fórmula 1, ao conseguir subir no pódio em suas duas primeiras corridas, terminando em terceiro na Austrália e em segundo na Malásia.

Até então apenas seu compatriota Peter Arundell, que tinha dominado categorias inferiores como a Fórmula 3, terminou suas duas primeiras corridas na Fórmula 1 no pódio, ambas no terceiro lugar, nos GPs de Mônaco e da Holanda, em 1964, ambas guiando um Lotus.

Na primeira, Arundell ficou atrás dos BRM do britânico Graham Hill e do americano Richie Ginter. Na Holanda, seguiu os britânicos Jim Clark (Lotus) e John Surtees (Ferrari).

No Grande Prêmio da Bélgica, Arundell se retirou da prova com problemas no motor e finalizou a corrida da França, vencida pelo americano Dan Gurney (Brabham), na quarta posição.

Hamilton, que não obteve a vitória na Austrália em sua estréia, como fez em 1961 o italiano Giancarlo Baghetti (Ferrari), o único até agora a conseguir tal façanha, se igualou agora a Arundell ao estrear na categoria com dois pódios consecutivos.

Fonte: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *