F1: Em casa, Alonso diz que objetivo é vitória

Terceiro colocado na temporada 2010 de Fórmula 1, Fernando Alonso vai correr em casa na próxima etapa, o GP da Espanha, no circuito da Catalunha, no domingo. A prova é a primeira européia do calendário da categoria.

“A cada curva, as arquibancadas estão cheias de gente com as bandeiras, pessoas emocionadas. Com isso, faço um esforço extra para dar o máximo de mim. Fico satisfeito com um pódio, embora o objetivo seja a vitória”, disse o bicampeão mundial.
O espanhol falou da importância de uma boa posição no grid da Espanha, por ser uma pista de difícil ultrapassagem. “É um traçado com curvas muito longas nas quais os pilotos devem ter uma velocidade muito alta. Historicamente, todos aqueles que largaram entre os primeiros conseguiram o pódio ou a vitória”, afirmou o ídolo espanhol.
Após três dos quatro GPs da temporada serem realizados com chuva, Alonso espera que a corrida aconteça em pista seca para poder avaliar melhor a Ferrari. “As anteriores (corridas) foram na pista molhada e isso altera os planos. Quero um domingo seco e assim veremos se estamos à frente ou não”, apontou.
O bicampeão mundial poderá estreiar o novo motor, após a Ferrari ter recebido a autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de introduzir as modificações nos propulsores.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *