Copa Chevrolet Montana: Leandro Romera vence em Jacarepaguá e assume a liderança do campeonato

Depois de dois segundos lugares, piloto da AMG-J. Star Racing totaliza 65 pontos e está no topo da tabela. Quinta etapa ocorre dia 7 de agosto em Interlagos

Depois de ‘bater na trave’ por duas vezes, Leandro Romera (AMG-J.Star Racing) comprovou o bom desempenho e a fase positiva que vem vivendo, e conquistou o topo do pódio em prova válida pela quarta etapa da Copa Chevrolet Montana. O paulista completou as 23 voltas no circuito de Jacarepaguá com o tempo de 34min08s808. Galid Osman (Carlos Alves Competition) e Diogo Pachenki completaram o pódio. No dia 7 de agosto, em Interlagos, ocorre a quinta etapa da temporada.

Leandro Romera precisou apenas de uma volta para assumir o primeiro lugar na corrida deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com uma boa largada e um carro rápido e competitivo desde os treinos, o paulista impôs ritmo forte para vencer pela primeira vez no ano e assumir a liderança da tabela, com 65 pontos. O piloto da AMG-J.Star Racing tem feito uma campanha regular e desde o Velopark vem mostrando seu desempenho e que é um nome forte na briga pelo título.

“Com certeza esse é um resultado de toda equipe que tem me dado um carro muito bom. Na corrida, larguei bem e consegui me manter na segunda posição. Pouco depois, ainda na primeira volta, percebi que meu carro estava mais rápido e busquei a ultrapassagem sobre o Galid. Assumi o primeiro lugar e continuei forte”, comemorou Leandro.

O piloto da AMG-J.Star salientou o trabalho da equipe e a qualidade dos concorrentes. “A equipe está de parabéns, porque tem me proporcionado condições de competitividade, sempre me entregando um equipamento bom e rápido. O Galid e o Pachenki andaram muito hoje, até me pressionando em alguns momentos, e isso com certeza valoriza ainda mais minha vitória”, declarou. “Estou vivendo um bom momento, tanto aqui, como na vida pessoal e isso também contribui para os resultados. Estou muito feliz”, finalizou.

Largando na pole, Galid não conseguiu segurar a pressão de Romera, mas ficou feliz pelo resultado, o melhor da temporada até aqui. “Tivemos um bom desempenho desde os treinos e na corrida também vim bem, mas o Leandro realmente estava mais rápido e eu corri praticamente sem o recurso do push to pass, e nesta pista é praticamente impossível ultrapassar sem isso. Mas estou feliz, porque estava mesmo precisando fechar um bom resultado”, disse o piloto da Carlos Alves Competition.

Em terceiro, Diogo Pachenki (Nascar Motorsport) contou que melhorou seu rendimento na prova e acredita que a regularidade ainda pode fazer a diferença. “Foi um final de semana tranquilo. Larguei em quinto, mas percebi que meu carro e o desempenho melhoraram na corrida. Tanto que passei para terceiro ainda na primeira volta. O carro estava muito bom e ditei um ritmo forte, não a ponto de ultrapassar o Leandro e o Galid, que eram bem mais rápidos. Um resultado muito importante em um campeonato onde a regularidade conta muito”, falou.

Resultado da quarta etapa da Copa Chevrolet Montana

1) Leandro Romera (AMG-J.Star Racing), 23 voltas em 34min08s
2) Galid Osman (Carlos Alves Competition), a 1s178
3) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), a 1s420
4) Norberto Gresse (J. Star Racing), a 4s186
5) Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Competition), a 17s192
6) Sérgio Ramalho (Nascar Motorsport), a 20s722
7) Thiago Riberi (W2 Racing), 22s001
8) Fernando Fortes (Racequip), a 29s058
9) Wellington Justino (Hot Car Racing), a 31s091
10)Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Racing), a 35s978
11)Marco Cozzi (Racequip), a 36s664
12) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), a 37s788
13) Ítalo Silveira (Bazzo Racing), 21s163
14) Tiago Geronimi (Hot Car Racing) a 42s414
15) Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport), a 57s822
16) Beto Cavaleiro (Hanier Voguel), a 1min03s266
17) Carlos Kray, (CKR Racing), a 1min18s229
18) Jorge Garcia Montana (Motortech) a 1min18s581
19) Marcelo Franco (Petropolis Motorsport/ Voguel), a duas voltas

Não completaram 75% da prova
Christian Castro (Mottin Racing)
Tito Julio Morestoni (Motortech)
Pedro Boesel (Comrafacil.com)
Thiago Penido (J. Star Racing)
Rafael Daniel (Gramacho Racing)
João Pretto, (CKR Racing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *