Copa Clio: Agora é oficial, Copa Clio e GT3 juntas em 2008

Duas das principais categorias do tipo Turismo se unem e formam um super-evento para os fãs do esporte.

Duas das principais categorias do automobilismo nacional serão vistas em eventos conjuntos a partir de 2008. A já tradicional e muito disputada Copa Renault Clio passará a integrar o calendário do Brasil GT3 Championship, torneio de supercarros que desembarcou no país no final de 2007 e já se firma como um dos grandes eventos esportivos da temporada. A união do calendário das duas competições foi uma decisão natural de seus organizadores, já que os dois torneios têm seus negócios de marketing gerenciados pela Reunion Sports, a principal agência do setor.

“Com essa parceria reforçaremos um evento que já promete muito para os fãs em 2008, com a participação dos supercarros da GT3 e pilotos do porte de Nelson Piquet e Ingo Hoffmann, entre outros ex-competidores da Fórmula 1. Para quem gosta de automobilismo, nossos domingos de corrida serão verdadeiros shows”, frisou Luis Roberto Souza, CEO da SRO Latin America, empresa organizadora da GT3 no Brasil. “Há uma grande sinergia entre os dois campeonatos, pois a Clio é hoje a melhor porta de entrada para os pilotos que querem se profissionalizar em categorias do tipo Turismo, e a GT3, com sua tecnologia, oferece o ponto máximo dessa profissionalização”, observa Luciano Kubrusly, presidente da Associação de Pilotos e Equipes da Copa Renault Clio, entidade que administra a categoria. “Sei que teremos uma sinergia enorme não apenas por estarmos no mesmo autódromo nos fins de semana de corrida, mas também por praticarmos automobilismo com carros do tipo Turismo. Será um ano de crescimento para todos”, aposta Kubrusly.

A temporada 2008 das duas categorias terá início no próximo dia 20 de abril, em Curitiba. Nos próximos dias a organização divulgará o calendário definitivo da temporada, mas já se sabe que há provas confirmadas para o Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, em um total de oito rodadas duplas. Algumas praças ainda estão em fase de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *