Copa Clio: Bom começo anima Larriera para etapa de Brasília

Quarto colocado no treino desta sexta-feira, piloto da equipe Bolívar Motorsport espera se classificar entre os primeiros para a rodada dupla deste fim de semana.

Os pilotos costumam dizer que nada dá mais tranqüilidade durante um fim de semana de corrida do que chegar a um circuito e, já no primeiro treino, ser competitivo. Com um bom acerto básico, poucos ajustes são necessários para que o carro dispute as primeiras posições e isso funciona como uma injeção de ânimo em toda a equipe. No primeiro treino livre da Copa Clio em Brasília, realizado na tarde desta sexta-feira (1/6), quatro pilotos viveram essa situação e, não por acaso, tinham os semblantes mais tranqüilos após o término da sessão.

“Desta vez posso dizer que começamos muito bem”, comemorou o paulista Pedro Larriera (El Tranvia / Elemidia), quarto colocado nesta sexta-feira. “Meu carro saía muito de traseira nas outras pistas, mas aqui em Brasília mudamos o acerto e o comportou foi outro. Precisamos achar mais alguns décimos para sonhar com a pole position, mas só o fato de minha equipe ter colocado dois carros entre os quatro primeiros já cria uma boa expectativa para o fim de semana”, completou.

Além de Larriera e de seu companheiro de equipe, Leonardo Sanches (segundo no treino), a dupla da Officer Motorsport, Cláudio Gontijo e Luciano Kubrusly, também comemorou o bom início em Brasília. Gontijo foi o mais rápido e Kubrusly ficou em terceiro. A Copa Clio terá apenas duas sessões de treinos livres em Brasília antes das tomadas de tempos que definem os grids de largada para as corridas deste fim de semana. A segunda delas será realizada amanhã, às 8h00. O primeiro classificatório ocorre a partir das 13h00. No sábado, às 12h58, está marcada a primeira corrida. O treino oficial para a prova de domingo será um pouco mais cedo, e começa às 8h30.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *