Copa Clio: Força da equipe Bolívar deixa Larriera confiante para segunda etapa

Time paulista conquistou os três primeiros lugares na prova de abertura da temporada, em Curitiba, e desponta como uma das escuderias mais bem estruturadas do campeonato.



O paulista Pedro Larriera (El Tranvia / Elemidia) chega nesta quinta-feira (11) a Campo Grande com boas expectativas para a segunda etapa da Copa Clio, que será realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional da cidade. Integrante do quarteto de pilotos da Bolívar Motorsport, equipe que dominou a prova de abertura do campeonato, Larriera espera subir ao pódio e conquistar o resultado que lhe escapou após receber um toque na primeira corrida do ano. Na ocasião, ele brigava pelas primeiras posições quando perdeu contato com os líderes e viu seus companheiros de equipe dominarem os três degraus do pódio.


 


“Fizemos um ótimo trabalho na primeira prova e acredito que o empenho da equipe em acertar o carro para os novos pneus que estão sendo usados nessa temporada possa surtir efeito também em Campo Grande, declarou Larriera. Assim como fizemos em Curitiba, vamos para essa corrida com um cronograma de trabalho que visa estar com o carro bem acertado para a prova. Por isso, treino a treino, vamos buscar evolução para tentar repetir os nos resultados conquistados em março, completou.


 


Após um intervalo de quase 50 dias, os pilotos da Copa Clio voltam à ativa em um circuito que é considerado um dos mais técnicos da temporada. Nessa pista, por causa do desenho do traçado e das características do pisoque costuma apresentar uma fina camada de areia sobre o asfalto – o trabalho do piloto é fundamental.


 


Em Campo Grande, como em qualquer outra pista, ter um bom carro é fundamental. Mas no caso da pista sul-mato-grossense o piloto faz bastante diferença, acredita Larriera. “A tocada tem que ser muito técnica e é muito comum o piloto se enganar quanto ao comportamento do carro quando sai do traçado emborrachado e pega sujeira. São as armadilhas desse circuito que fazem dessa uma etapa única no calendário, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *