Copa Clio: BrasÁ­lia terá corridas de carros e motos neste fim de semana

Copa Renault Clio vai integrar a programação do campeonato regional de velocidade sobre duas e quatro rodas.

O público que comparecer neste domingo (1/7) ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia, poderá conferir as emoções da velocidade sobre duas e quatro rodas. Isso porque, além de acompanhar a quarta etapa da Copa Renault Clio – que neste ano já visitou as cidades de Curitiba, Londrina e Porto Alegre -, os brasilienses poderão ver de perto as disputas do campeonato regional de motovelocidade, composto pelas categorias 125cc, 135cc, 250cc, 500cc, 600cc e Super Bike.

Ášnico campeonato brasileiro a se apresentar no circuito neste fim de semana, a Copa Renault Clio chega Á  Capital Federal reforçada pela assinatura de um novo contrato de patrocÁ­nio com a Renault, que a partir desta corrida será a patrocinadora Master do evento. Nos cinco anos anteriores, a montadora francesa foi a organizadora do campeonato, que integrava o Renault Speed Show em conjunto com a Fórmula Renault e, posteriormente, com a Fórmula 3 Sul-Americana e a Super Clio.

â€œÉ muito bom voltar a correr em BrasÁ­lia, ainda mais nesse momento importante da categoria, que chega fortalecida pelo novo patrocÁ­nio da Renault”, opinou o paranaense radicado em São Paulo Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), que aos 19 anos é o mais jovem entre os competidores da categoria.

Em sua segunda temporada na Copa Renault Clio, Schlickmann conquistou um resultado positivo na primeira corrida do ano, realizada em Curitiba, mas enfrentou duas quebras nas provas seguinte, em Londrina e Tarumã. Por isso, o fim de semana é de recuperação para o piloto paranaense, que espera voltar a disputar as primeiras posições no campeonato.

“Estou muito motivado e confiante para esta corrida”, disse o piloto. “Meu carro foi todo revisado para a etapa de BrasÁ­lia, e teremos uma corrida muito importante pela frente. Depois de duas quebras, marcar pontos neste fim de semana é fundamental para que eu possa subir no campeonato, e não vamos medir esforços para atingir este objetivo”, acrescentou o piloto.