Copa Clio: Briga pela liderança promete emoção no veloz traçado de Tarumã

Pequena diferença de pontos entre os primeiros colocados do campeonato vai apimentar a terceira etapa da temporada, que acontece neste fim de semana.

Pouco mais de um mês após a realização da emocionante segunda prova da temporada 2007 da Copa Clio Brasil, em Londrina (PR), os pilotos devem proporcionar novamente muita adrenalina aos torcedores. Neste fim de semana, quando acontece a terceira etapa, em Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS), os carros vão andar com a potência máxima dos motores, pois o traçado do tradicional circuito beneficia a alta velocidade e, consequentemente, as belas ultrapassagens.

A disputa, que tem início marcado para as 09h00 desta sexta-feira (25), horário da primeira sessão de treinos livres, ainda será apimentada pela briga acirrada pela liderança do campeonato. Após duas etapas, uma pequena diferença de três pontos separa o líder Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, que já somou 33, do segundo colocado José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing, que tem 30.

“No ano passado, bati forte em Tarumã, tive que sair do autódromo de ambulância e fiquei 40 dias sem andar. Com isso, é muito bom voltar para lá como líder do campeonato e com um carro que me dá condições de vencer. Mas pretendo fazer uma corrida com a cabeça, dentro dos limites, pois a temporada ainda está no começo”, disse Garcia.

Vencedor da etapa de Londrina (PR), o paulista Wagner Cardoso (CNA/Uno & Due/Oregon), da Officer Motorsport, terceiro colocado na classificação com 25 pontos, espera repetir o desempenho da corrida anterior para chegar mais perto do topo.

“O resultado da última prova me deixou bem motivado. Apesar de respeitar muito os meus adversários, vou fazer o possível para somar mais pontos do que eles e encostar na liderança. Além disso, sempre andei bem em Tarumã. É uma pista rápida, que gosto muito”, declarou Cardoso, vice-campeão da categoria em 2006.

Com o sucesso concretizado da administração da Associação de Pilotos e Equipes após as duas primeiras etapas do campeonato, novos competidores se interessaram em participar da competição, e já foram beneficiados com algumas inovações.

“A liberação que aconteceu há três semanas para treino dos novatos deu resultado. Temos um estreante confirmado para Tarumã, e outro para a quarta etapa, que acontecerá em Londrina, no dia 1º de julho”, afirmou Rubens Carcasci, Diretor Operacional da Associação de Pilotos e Equipes.

No Rio Grande do Sul, Paulo Andrade, de 58 anos, que vai fazer a sua estréia na categoria pela Manelão Competições, e o retorno da equipe Della Via Racing Team, que se ausentou da última etapa, são as maiores novidades.

Além da Copa Clio Brasil, que é patrocinada pela Pirelli, o Autódromo Internacional de Tarumã também abrigará os Campeonatos Brasileiros de Endurance e de Marcas e Pilotos neste fim de semana.

Provável lista dos pilotos para a terceira etapa:
Número – Piloto – Equipe
0 – Wagner Cardoso – Officer Motorsport
1 – Rolf Gemperly – Officer Motorsport
8 – José Cordova – W Racing
9 – Willians Farias – M2 Competições
10 – Edson do Valle – W Racing
11 – Luciano Silva – Carvalhal
12 – Carlos Henrique P. da Rocha – Elite Competições
13 – Rodolfo Pousa – M2 Competições
17 – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport
21 – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing
27 – Filipe Borges – Manelão Competições
31 – Fabio Delamuta – Della Via Racing Team
36 – Marcos Paioli – Paioli Racing
37 – Peter Gottschalk (Pai) – Paioli Racing
40 – Ydenis de Souza – Yros Racing
55 – Roberto Santos – Della Via Racing Team
56 – Paulo Andrade – Manelão Competições
69 – Fernando Shilickmann – M2 Competições
71 – Raulino Kreis Jr. – Officer Motorsport
77 – Daniel Paludo – Neoforma Racing
88 – Miguel Paludo – Neoforma Racing
96 – Eduardo Garcia – Paioli Racing 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *