Copa Clio: Campeão pode ser definido no sábado

Das três categorias do Renault Speed Show que ainda estão indefinidas, a Copa Clio é a que está mais perto de conhecer seu novo campeão neste sábado (25), em São Paulo. O líder Cláudio Gontijo tem 128 pontos na classificação geral, contra 80 do segundo colocado, Wagner Cardoso, e precisa conquistar apenas seis pontos nas próximas duas corridas para ficar com o título.



Tamanha vantagem cria um cenário favorável ao piloto da equipe Officer, mas também aumenta a combatividade dos demais pilotos da categoria na busca pela vitória. “Como o Gontijo já é praticamente campeão, ele deve fazer uma corrida de cabeça, para marcar os pontos que precisa. Já o restante do grid vai correr pensando unicamente na vitória, o que deve tornar as provas deste fim de semana bastante interessantes”, acredita o estreante Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica).


 


Piloto mais jovem da categoria, Fernando estreou na Copa Clio e no automobilismo no início de 2006, aos 17 anos, sem nunca ter disputado sequer uma corrida de kart e sem ter carteira de motorista. Saiu direto do Centro de Pilotagem Roberto Manzini para o Campeonato Brasileiro, num feito nunca antes registrado nos cinco anos de história da categoria. Já tendo garantido seus primeiros pontos na quinta prova do ano, Fernando sonha, agora, em fazer em São Paulo sua melhor corrida na temporada.


 


“O campeonato de 2006 foi de estréia para mim, já que eu não conhecia nenhuma das pistas e tive pouco contato com o carro ao longo do ano. Mas conheço bem o traçado de Interlagos por ter feito diversos treinos ao longo do ano com carros de outras categorias, e por isso a expectativa é de que possamos fazer uma boa prova neste fim de semana”, completou o piloto da equipe M2 Competições.


 


Com Cláudio Gontijo folgado na liderança, a disputa entre Wagner Cardoso e André Bragantini, companheiro de Fernando na M2 Competições e vencedor da etapa de Vitória, passa a ser, também, uma atração à parte. Os dois estão separados por apenas 12 pontos (80 a 68), e 54 estarão em jogo na rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *