Super Clio: Categoria atrai campeões e nomes consagrados de outras categorias

Categoria faz sua estréia oficial em Brasília neste final de semana com rodada dupla atraindo pilotos vencedores de várias categorias, como Copa Clio, Pick Up, Fórmula Renault, Trofeo Maserati, Copa Corsa etc.

A Super Clio, a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, promete ser um tira-teima de pilotos que se consagraram em diferentes categorias e que competirão juntos pela primeira vez. Na mais recente integrante do Renault Speed Show, o que não faltam são exemplos de campeões e nomes consagrados que estarão pilotando os Super Clios.

Na rodada dupla que acontece neste final de semana, em Brasília, pilotos com respeitáveis títulos em seu currículo estarão na pista, representando diversas categorias, como Copa Clio (Elias Jr e José Córdova), Trofeo Maserati (João Adibe), Copa Corsa (Luiz Frediani Jr. e José Vitte), Fórmula Renault (Allam Khodair), Fórmula Opel Inglesa (Wagner Ebrahim) e Pick Up Racing (João Campos).

“É excelente ver que a nossa categoria, mesmo sendo estreante, já atrai nomes consagrados do automobilismo nacional. Primeiro, porque atesta a qualidade do carro e da categoria. Além disso, fica a certeza de que, tendo nomes deste porte na pista, o espetáculo para o público está garantido”, Arlindo Romero, gerente da Renault Sport Brasil.

Quem também concorda com esta visão é Paulo de Tarso, diretor-técnico da Marques Motorsports, responsável pela construção dos carros da Copa Clio e Super Clio. “Para nós, é uma imensa satisfação ver que o grid está cheio de nomes que representam o que há de melhor em várias categorias do automobilismo”, afirma.

Para as etapas deste final de semana, estão confirmadas as chegadas de mais seis pilotos: Joao Adibe, Marcos Paioli, José Vitte, Peter Gottschalk e Carlos Amorin. Até a próxima etapa, a expectativa dos organizadores é de seguir atraindo cada vez mais pilotos de ponta.

Em Brasília, o desafio para a primeira e segunda etapa da Super Clio será encontrar um bom equilíbrio do carro no circuito mais longo do país, com 5.475 metros. Outro compromisso importante refere-se aos pneus, já que o desgaste é elevado por conta do asfalto bastante abrasivo da pista brasiliense.

Os treinos livres começam a ser disputados na quinta-feira. A primeira etapa ocorre no sábado, às 15h30, e a segunda será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes e Sportv.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *