Copa Fiat: Categoria entra na pista de Interlagos com Felipe Massa

Piloto da Ferrari acelera nos treinos livres da quarta rodada dupla da temporada

A briga pela ponta da tabela está acirrada – apenas oito pontos separam o líder Christian Fittipaldi do terceiro colocado André Bragantini, que tem seis de desvantagem para o bicampeão Cacá Bueno -, mas todos os olhos estarão voltados para Felipe Massa na abertura da programação da quarta rodada dupla da Copa Fiat. O piloto da Ferrari será a grande atração dos treinos da manhã deste sábado no Autódromo de Interlagos, onde vai conferir as mudanças no carro e no motor que aumentaram a velocidade do carro da série de turismo do Racing Festival em cerca de dois segundos.

Massa andará num dos quatro carros da Pater Racing, ao lado de Bragantini, Giuliano Losacco, os pilotos titulares, e Victor Guerin, da Fórmula GP2 e convidado especial para a etapa paulistana. No ano passado, nesta mesma época de férias na Fórmula 1, Massa experimentou uma das versões do motor FPT turbo de 1.4 litro e 16 válvulas, mas num modelo sem as atualizações nas suspensões e aerodinâmica que seriam incorporadas para o campeonato de 2012.

Num dia em que as equipes trabalharam prioritariamente na montagem dos boxes, Massa apareceu no meio da tarde para fazer os ajustes do banco do carro número 19. A Pater Racing estará desfalcada do diretor-esportivo Luís Otávio Paternostro, que se acidentou domingo na pista de esqui chilena de Vale Nevado e se recupera em hospital de Santiago. Guerin participou da prova de encerramento do último calendário no circuito gaúcho do Velopark e foi outra presença ilustre da sexta-feira.

As outras novidades em Interlagos são a volta de Clemente Faria, que não pôde correr há três semanas em Curitiba por problemas de ordem pessoal, e a estreia do paranaense Carlos Eduardo pela Cesinha Competições. Oriundo das séries regionais em seu estado, Carlos Eduardo correrá com o carro utilizado pelo goiano Edson do Valle nas três primeiras etapas. Além dos ensaios livres, das 9h10 às 10h10 e das 11 h às 12 h, a bateria classificatória – duas voltas cronometradas por piloto com entrada na pista pela ordem inversa da classificação do campeonato – definirá a ordem de largada da primeira bateria no domingo.

A previsão de tempo firme deve contribuir para a presença do público, que tem mais uma boa razão para prestigiar a quarta passagem do Racing Festival pela capital paulista. No final da segunda corrida, cuja largada está prevista para as 13h20 com duração de 25 minutos mais uma volta, os torcedores concorrerão a um Fiat Uno Vivace 0K. O show de motocross de Jorge Negretti e as disputas da R1 GP 1000 são atrativos que complementam o domingão em Interlagos.

O Racing Festival poderá ser acompanhado pelo SporTv (das 12 às 14 h), RedeTV (das 13 às 14 h), Mox TV (12 às 14 h) e na Internet pelo site www.brmtv.com.br das 10 às 14 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *