Copa Clio: Daniel e Miguel Paludo apontam evolução do time

Equipe Neoforma Racing espera terminar corrida amanhã na zona de pontuação.

O grid da primeira etapa da Copa Clio, que será disputada amanhã, em Curitiba, às 13h, mostra que, apesar do novo formato do campeonato, os favoritos de sempre seguem mostrando força.

Dois dos pilotos com maior experiência na categoria dividem a primeira fila, com José Cordova em primeiro, seguido por Wagner Cardoso. Para quem é recém-chegado na categoria, o novo regulamento técnico, que é menos restritivo no acerto da suspensão, pode trazer chance de aproximação dos novatos para os mais experientes.

É esta a expectativa dos gaúchos da Neoforma Racing, que neste ano tem novo preparador, a MC Competições, de Carlos Andrade. No primeiro ano completo do time, em 2006, Miguel e Daniel Paludo conseguiram andar entre os ponteiros em algumas provas –como em Tarumã, onde saíram na primeira e segunda fila, respectivamente.

Mas para 2007 os irmãos esperam ter melhor ritmo em todas as etapas. “Queremos andar bem em todas as etapas e não apenas em uma ou outra corrida”, afirma Miguel.

Para a primeira prova, em Curitiba, pelo fato do preparador nunca ter tido experiência com os Clio, a expectativa é de evoluir a cada treino. Hoje, na classificação, Miguel Paludo ficou em 14º, com Daniel em 17º.

“É claro que ainda não estamos no ritmo que gostaríamos, mas é inegável que há uma evolução em termos de acerto do carro. A questão é diminuir esta diferença que nos separa do grupo dos mais experientes na categoria para poder brigar de igual para igual em todas as etapas”, afirma Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *