Copa Clio: Daniel Paludo completa prova, e Miguel abandona

Miguel Paludo, da Neoforma Racing, era um dos destaques da prova e vinha entre os primeiros quando levou toque de André Moura e teve que abandonar; seu irmão, Daniel, recebeu a bandeirada, mas fora dos pontos.



A oitava etapa da Copa Clio poderia trazer bons resultados para a equipe Neoforma Racing, mas um acidente na 11ª volta acabou com as chances do gaúcho Miguel Paludo de completar a corrida. Ele vinha na disputa da oitava posição quando André Moura passou reto em uma curva e acabou atingindo o piloto de 23 anos.


 


“Fiz uma largada com bastante cautela e, apesar dos vários acidentes até então, estava conseguindo escapar das confusões”, diz Miguel Paludo. Até a décima volta, nada menos que quatro intervenções do Safety Car marcaram a etapa capixaba, a única do ano realizada em pista de rua.


 


E foi justamente esta característica do traçado que provocou a saída do piloto da Neoforma Racing. Ao sair da pista, Moura bateu no guard rali e acabou atingindo Paludo no momento em que o gaúcho contornava a curva.


 


“Não havia o que fazer, porque assim que passei levei a pancada do lado esquerdo do carro. A batida danificou a suspensão e a roda dianteira e tive que parar. Foi uma pena, porque estava à frente de pilotos que chegaram entre os seis primeiros. Mais uma vez era dia de marcar pontos, mas infelizmente não foi possível”, comentou o gaúcho.


 


Seu irmão, Daniel, que fez sua estréia na prova capixaba, conseguiu completar o objetivo de receber a bandeira quadriculada. Mas o excesso de bandeiras amarelas e problemas crônicos no acerto impediram o piloto de mostrar competitividade e ele acabou terminando em 20º.


 


“Ontem eu estava com sofrendo com o carro saindo de frente e fizemos algumas mudanças, mas a situação ficou ainda pior. Já na parte final da corrida, perdi cinco posições em apenas uma volta. Temos que verificar qual é o problema para acertamos o ajuste nas duas etapas finais do ano”, comenta Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *